Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stingames

Projeto HTML Delphi

Recommended Posts

Pow galera, sou novo aqui http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif , este é o meu primeiro post, e gostaria de pedir um ajuda a vocês experientes em programação delphi.O problema é o seguinte:

Estou desenvolvendo um editor de HTML no delphi, nada profissional, apenas um projeto de colégio, mas precisa ser algo realmente bom, e tipow ja pensei numas paradas, mas gostaria de estar contando com apoio de vocês durante o desenvolvimento deste.

Gostaria de saber, como eu posso posicionar o cursor em uma linha específica do componente MEMO, tipow eu achei umas paradas aí em uns sites de SELSTART, mas pow isso não funcionou comigo, ele no máximo posicionava o cursor em determinada coluna, mas na linha não. então eu gostaria de saber como fazer isso, observem que precisa ser para o componente MEMO.

Obrigado à todos que ajudarem e também aos que estão lendo este post... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vei....eu tenho um componente free aqui que eh um tmemo com highlight....muito bom...eu acho que ele tem um methodo que você informa x e y.....eu acho que o tmemo tb tem.. mas eu não achei..se você quiser o componente me manda por email, o fonte não eh aberto mas eh bom o componente......boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu fiz um programinha aqui q ele lê o Log de outro programa (em html) e joga pra um MEMO, daonde posso puxar qualquer informação ou alterar, e salvar como quiser.......se for isso q você quer (editor de código fonte html) posso te ajudar....... caso contrário, to viajando =P

Compartilhar este post

Link para o post

Pow é um editor de HTML, aonde eu tenho que posicionar o cursor para inserir tags, por exemplo: no menu body eu posso configurar o corpo da página HTML, então para inserir essas configurações, eu preciso posicionar o cursor exatamente onde está a Tag <Body>: Minhas dúvidas :-Como posicionar o cursor em uma linha específica;-como excluir uma linha do memo sem apagar as outras;-como mudar a cor de determinados textos;por enquanto só valews......

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se isso te ajuda...

procedure Tmainform.InserirTexto(texto1: String; texto2: String; objeto : TMemo);
var textoA, textoD : String;
Pos : Integer;
begin
pos := objeto.SelStart;
textoA := Copy(objeto.Text,1,POS);
textoD := Copy(objeto.Text,POS+1,Length(objeto.Text));
Objeto.Text := textoA + texto1+texto2 + textoD;
if objeto.Text = texto1+texto2 then
  objeto.SelStart := objeto.GetTextLen - length(texto2)
else
  objeto.SelStart := pos + length(texto1);
objeto.SetFocus;
end;

e apara usar:

InserirTexto('<b>','</b>', edtcodhtml);
isso insere as tags para negrito e posiciona o mouse entre elas para escrever...

se você puder me ajudar... to fazendo algo parecido...

mas eu queria fazer um richtext ler as tags html, e fazer o design.. como se fosse um browser...

por exemplo.. se eu escrever <font color=red>TEXTO</font>

ele colorir o TEXTO de vermelho...

e mandar para o richtext apenas o TEXTO em vermelho

alguem tem alguma ideia pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.