Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tamanini

Site completo em um cd?

Recommended Posts

Oi tamanini...bom seguinte...acredito que seu problema maior sejam as tabelas do mysql né...bom elas estão no diretório do mysql...lá tem uma pasta chamada data e dentro dela havera os diretórios com os nomes de seus banco de dados...basta copiar eles tambem...ai junta com seus arquivos php e pode gravar sem problemas...espero que seja isso que procure...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, mas não é só o mysql e sim o geral!Quero que rode pelo cd o site todo, sem precisar instalar algo na máquina de um cliente, tem como?Nada de instalar apache, interpretador php e mysql, isso já estaria no cd configurado, basta eu gravar as pastas apache, php e mysql, que foi instalado no meu micro, além da pasta windows, já que fica alguns arquivos do apache, php e mysql nesta pasta, correto? Só preciso mudar apenas o caminho do httpconf?

Compartilhar este post

Link para o post

você quer "rodar" o site no cd ?Acho que não vai ter como não. Não basta simplesmente você gravar (copiar) as pastas no cd, muito menos a pasta windows.(Espero que eu esteja enganado)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha walace eu acho que nós dois estamos enganados, pois acho que tambem não rola...não dessa maneira!!!achei que era apenas para gravar os arquivos...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

olá,

bom sou novato aqui mas acho que posso dar uma dica (espero que ajude) no site http://www.firepages.com.au/ existe uma ferramenta, o PhpDev, que nada mais é do que o Apache, o MySql, e o Php que rodam sem a necessidade de instalação de nenhum arquivo no computador do cliente, eu consegui fazer com que ele funcionasse em uma midia removivel (zip drive) talvez ele possa funcionar tambem a partir de um cd-rom,

espero que tenha ajudado...

abraços

wanderley

Compartilhar este post

Link para o post

tem host de 9,90 na net... porem...você vai ter q fazer algo diferente amigo.... gravar sites dinamicos em Cd naun eh uma boa pedida....flw

Compartilhar este post

Link para o post

essa dica do wanderley...parece ser interesante, acho que vale a pena dar uma olhada nela...vou dar uma pesquisada...vamos ver se rola no cd...Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal,

bom retomando a dica sobre o site em um cd, realizei alguns testes, mas como na informatica nada é definitivo, eles devem ser tomados como base para outros de comparação...

alguns pontos:::

1 - tomei como base que os computadores tanto de desenvolvimento quanto os dos clientes estavam rodando so windows;

2 - o primeiro obstaculo é que cada cliente tera uma unidade para o cd-rom (d:, e:, etc) então fica dificil conigurar o httpd.conf.

3 - existem os arquivos temporários que os programas criam ao ser executados, mesmo setando (onde era possivel) para que fossem criados na pasta c:\windows\temp\ sempre existia um ou outro que insistia em gerar esses aruivos na pasta do executavel;

4 - o apache gera arquvos de log e eu não consegui fazer com que eles fossem gerados em outra pasta senão a padrao do programa.

bom, como existem os sistemas operacionais de codigo aberto, como o linux kurumim o conectica linux 10, rodam em um cd, sem a necessidade de instalação, esse sistema poderia ser modificado para rodar tambem o apache/php/mysql e o site, mas o meu conhecimento em relação a isso é muito pouco...

fica ai os resultados que obtive e as conclusões que cheguei, pode ser que com mais testes e outras opiniões possa se chegar a uma solução que agrade a todos....

um abraço

Wanderley Ferreira de Albuquerque

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.