Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claydson

Touch Screen no Delphi

Recommended Posts

Ai galera... Irei fazer um programa em Delphi que receberá entrada de um monitor TouchScreen. Gostaria de saber se é preciso fazer alguma configuração a mais ou o programa reconhecerá os "toques na tela" como clicks de mouse? Qualquer informação ja ajuda pois não saco nada de TouchScreen.Claydson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tambem não sei nada de touchScreen... mas acho q o funcionamento dele deve ser similar ao do mouse ( com excessão do movimento continuo )...Acho q ele deve pegar as coordenadas do toque do seu dedo em pixel e enviar para a janela de primeiro plano, se for assim do jeito q to pensando, oq você tem d fazer é pegar este sinal atraves da sua aplicação, e verificar se tem algum componente visual nestas coordenadas ( como button, bitbtn, edit, memo, etc.. )... e setar foco nele, ou chamar o onclick.. etc...Mas pode ser q seja ainda mais simples, como o funcionamento de um mouse com scroll muito utilizado em programas como autocad e outros de desenho.É bem provavel q assim como no mouse, só de você instalar o drive do monitor, essa interação do monitor com sua aplicação já ocorra automaticamente... Boa sorte.... =)...se você manjar de controle de modem.. ou souber d um bom componente pra isso.. me da um toque.. rs..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.