Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

power-rs

Como recuperar Valors do BD em Combo Box?

Recommended Posts

Algo assim:set rs= conn.execute("select id, nome from tabela")response.write "<select>"do until rs.eofresponse.write "<option value=" & rs("id") & " >" & rs("nome") & "</option>rs.movenextloopresponse.write "</select>"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, pesquisando e lendo eu consegui fazer algo assim:

<% 'Declarando todas variaveis... Dim conn Dim rs DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("force.mdb")set conn = server.createobject("adodb.connection") set rs = server.createobject("adodb.recordset") conn.open DSNtemp strsql = "SELECT * FROM plrede" rs.open strsql, conn, 2, 2 %> <form> <p><select name="d1" size="1"> <% Do While Not rs.EOF %> <option value="<% = rs("plrede") %>"><% = rs("plrede") %> <% rs.movenext %> <% loop %> </select></form> <% 'Fechando todos os objetos e setando para nothing... 'Isto pode ajudar a limpar a meória do Servidor rs.close conn.close set rs = nothing set conn = nothing %>

Bom só que agora me deparei com o seguinte problema, nesse banco de dados tem várias tabelas... preciso listar o conteúdo delas nos listbox em uma mesma página no Select eu especifico uma das tabelas ->strsql = "SELECT * FROM plrede" é só eu usar o WHERE ou qual seria para especificar outras tabelas?...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

PS: A resposta na minha pergunta anterior seria apenas separa por vírgulas as tabelas que eu gostaria que aparece nos combo. Ficou assim a linha: strsql = "SELECT * FROM plrede, tabela1, tabela2" Tive também que criar outros RS para que funcionassem tudo junto..Logo mais quando eu acabar passo o Link para darem uma olhada.Valeu BigPaul pela dica q ajudou tb. :) []´s

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Pior que naum deu cero... alguém saberia como eu faço para listar várias tabelas uma para cada combobox?

o Código ficou assim:

<% 'Declarando todas variaveis... Dim conn Dim rs Dim rs2DSNtemp="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; "DSNtemp=dsntemp & "DBQ=" & server.mappath("force.mdb")set conn = server.createobject("adodb.connection") set rs = server.createobject("adodb.recordset") set rs2 = server.createobject("adodb.recordset") conn.open DSNtemp strsql = "SELECT * FROM plrede, monitores" rs.open strsql, conn, 2, 2 rs2.open strsql, conn 'rs3.open strsql, conn %> <html> <head> <title>Demontração Drop Down</title> <style type="text/css"><!--.style1 {font-family: Tahoma}--></style></head> <body bgcolor="#FFFFFF"> <p align="center" class="style1"><b>Preenchendo uma Drop Down List</b></p> <p align="center" class="style1"> Um combo box listando dados que estão localizados dentro de um banco de dados ACCESS</p> <form> <p><select name="d1" size="1"> <% Do While Not rs.EOF %> <option value="<% = rs("plrede") %>"><% = rs("plrede") %> <% rs.movenext %> <% loop %> </select> </p> <p> </p> <p><select name="d2"> <% Do While Not rs2.EOF %> <option value="<% = rs2("monitores") %>"><% = rs2("monitores") %> </option> <% rs2.movenext %> <% loop %> </select><br> </p> </form> <% 'Fechando todos os objetos e setando para nothing... 'Isto pode ajudar a limpar a meória do Servidor rs.close rs2.close conn.close set rs = nothing set rs2 = nothing set conn = nothing %>
Porem, ele lista até o conteúdo da tabela monitores, mas aparece duas vezes o mesmo monitor, o mesmo o corre com as placas de rede.

Alguém sabe como resolver?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

dessa forma da... soh naum sei se funciona com Access... mas funciona ok com mysql 4.0 ou superior...

(SELECT * FROM tabela1) UNION (SELECT * FROM tabela2)
com inner join, naum sei se vai dar.. pq você precisa com ele um ponto de relacionamento.. pq ele na verdade naum soma os resultados do select.. e sim implementa de forma relacional...

mas de boa.. o ideal seria vvc fazer tudo na mesma tabela.. e inclui uma nova coluna de categoria... desse jeito ai q você quer fazer vai acabar dando muito, mas muito mais trabalho....

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, Pior que eu sei Ska_Ska..Mas tipo assim, hoje tenho na loja 4 Linhas de computadores, cada um com alguma coisa diferente, por exemplo, tenho uma linha que só aceita Processadores HT e as respectivas placas mãe, outra eh só placas mãe OnBoard... por isso fiz um bd, com várias tabelas... Não consegui maneira melhor de fazer isso...Se tiver uma opnião...[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.