Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

says

Sistema de Busca

Recommended Posts

Boa tarde...como sempre to fazendo meus "sisteminhas" rs no dw....eu ja criei um form com o botao buscar... ou seja.. quero fazer montar um sisteminha de busca pra mostrar resultados do banco de dados de uma tabela que eu tenho criada aki...eh bem simples... pode ser assim.. uma pagina busca e outra mostra o resultados...ja tentei olhar um sisteminha pronto chamado PHP dig... mas como num manjo de programação naum entendi direito.. sei la.. alguem pode me ajudar de como eu faço isto no dw.. ou até mesmo me passando uns codigos...aguardo resposta...abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara digamos que no seu form que você criou o campo de texto e deu o nome para ele de

$codigo...

e na action de seu form você está enviando essas informações para um outra página chamada

mostra.php

então na mostra.php você teria o seguinte código

PHP [/tr][tr]<?

include "banco.php"; // Conecta ao banco de dados

$sql = "SELECT * FROM nomes WHERE nome='$codigo'"; // constroi a consulta no banco

$respostaDoBanco = mysql_query($sql);

while ($informacao = mysql_fetch_array($respostaDoBanco))

{

echo "nome: $informacao[1]"; // mostra nome

echo "idade: $informacao[2]"; // mostra idade

echo "Cidade: $informacao[3]"; // mostra cidade

}

?>

[/tr]

digamos que essa minha tabela teria o nome de nomes e a condição para mostra esse nome é os dados vindos

do form...

é um sitema básico, mas funciona...

aproveite para dar uma estudada no codigo...

abraços

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Olha meu amigo eu posso te ajudar pq passar os códigos prontos nem rola néh..você nem vai parender..então vai fazendo ae o seu sistema e quando tiver dúvidas poste aqui.Sobre o que você perguntou ae em cima vamos raciocinar...topw crie ae um busca.php e o resultado.phpa lógica é simples você vai comparar os valores a busca com os valores da tabela é claro!tipo faz assim cria ae deste jeito que eu te falei..Depois no resultado.php você faz a comparação do campo do form na tabela que você quer se não souber posta ae...FLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.