Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

O_LOCUTOR

registrar uma animação multimidia...

Recommended Posts

Prezados Amigos,Não sei se aqui é o melhor lugar para POSTAR isto. Mas enfim...O meu problema é o seguinte: Estou fazendo um CD Multimidia para um cliente, este CD foi uma idéia que partiu da cabeça dele. A animação multimidia é um CURSO sobre EXPORTAÇÂO, ficamos por muitos dias GARIMPANDO sobre esse projeto, e agora oq nos INTIMIDA é, e se alguém copiar o conteúdo deste CD???Portanto estou POSTANTO neste FÓRUM, porque preciso da AJUDA DE VCS.Como que o meu cliente pode garantir o conteúdo deste CD, ou seja, como que ele pode provar que esse CURSO MULTIMIDIA foi realmente idéia dele??E o registro do conteúdo, aonde ele pode registrar o conteúdo? Qual é o registro mais barato? Ele deve registrar o conteúdo como um "MERO" CD multimidia ou como um curso de exportação.GALERA, CONTO COM A ORIENTAÇÃO DE TODOS, SE PRECISAR DE MAIS DETALHES É SÓ DAR UM GRITO. (RSSS)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que, o sebrae, poderá ajuda-lo!em principio, ele deve sim registrar o curso, caso ele deseje que tenha o copyrigth e se ele ver alguem usando, podera processar:-)Agora, no modo mais simples é pegar um CD, envelopar, ir no correio e pedir p/ passar na maquina de imprimir o selo, pronto, ja esta registrado, mas dai, p/ ele processar é uma via crusis!sobre o valor, é carinho, mas depende doque ira ser registrado, somente o curso, ou uma patente?Mas como disse, veja c/ o Sebrae, em qualquer site do governo, tem um link p/ o sebrae![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tu diz que está fazendo um CD na verdade tu está fazendo uma "autoria"... Como o próprio Director é chamado: Programa de Autoria...Portanto, ao "publicar" uma obra em CD na verdade tu já está protegido pelas leis do "direito autoral", a mesma que protege livros ou músicas, contanto que tu prove que esteja "publicando" a tua obra... Se não me engano tu deve registrar a tua obra portanto procure o escritório de marcas e patentes mais proximo e se informe melhor...Quanto ao caso de alguem copiar o curso, tu pode processá-lo usando a lei do direito autoral, mas no caso de alguem resolver fazer um curso de exportação em CD, não se pode fazer muito a respeito, tu não pode patentear uma idéia, apenas um produto ou um processo de fabricação ou uma obra, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Marcião,o negócio é voce patentear este curso e registrar este direito autoral, e se alguem copiar, fogo neles!um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.