Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Algalord

Liçensas Microsoft

Recommended Posts

PessoalSerá que alguem pode me ajudar?Seguinte, se eu comprar um micro com licença de win XP e office 2003, por exemplo, e depois, formata-lo e instalar versoes anteriores do win e office, a licença das versoes mais atuais valem se instalar sistemas mais antigos?Exemplo: compro um micro com win xp e office 2003, mas não quero que fique assim, e instalo win 98 com office 2000. Pergunta: meu computador vai ficar irregular e com software pirata?onde posso obter informações sobre esse tipo de coisa?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto que você quer (até onde eu tenha visto) não é possivel, visto que ao instalar você está aceitando um contrato onde a Microsoft lhe dá direitos de utilização sobre um determinado programa (perceba que não utilizei a palavra compra, você paga pelo direito de utilizar e atualizar o programa)Sendo assim, você poderia adquirir estes produtos de terceiros, com a respectiva licença de uso (acho que o contrato não permite isso, mas tendo a licença de uso, não vai haver problemas), ou, utilizar outro tipo de produto. No caso do Office, você pode utilizar a suite Corel WordPerfect (que já vi na faixa em varios CDs de placa-mãe), ou aplicativos de licença livre tipo o OpenOffice. No caso do sistema operativo, ai o jeito vai ser utilizar o Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você JA possui o windows antigo COMPRADO, entao nao ha problemas em trocar, mas se você for pegar emprestado, ou coisa assim, ja pode ter problemas!Mas, como o bins falou, usar os sistemas de codigo livre, é uma boa saida![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Isto que você quer (até onde eu tenha visto) não é possivel, visto que ao instalar você está aceitando um contrato onde a Microsoft lhe dá direitos de utilização sobre um determinado programa (perceba que não utilizei a palavra compra, você paga pelo direito de utilizar e atualizar o programa)Sendo assim, você poderia adquirir estes produtos de terceiros, com a respectiva licença de uso (acho que o contrato não permite isso, mas tendo a licença de uso, não vai haver problemas), ou, utilizar outro tipo de produto. No caso do Office, você pode utilizar a suite Corel WordPerfect (que já vi na faixa em varios CDs de placa-mãe), ou aplicativos de licença livre tipo o OpenOffice. No caso do sistema operativo, ai o jeito vai ser utilizar o Linux.

ou seja , bins... se eu tenho licença do winxp, nao posso instalar o 98? obs. no mesmo micro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, a não ser que você tenha uma licença em separado para o Win98. A licença sempre se aplica a um produto em específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.