d.eleete 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 Galera eu precisava conectar numa maquina dentro de uma rede pelo VNC ... :( eu tenho apenas o IP do servidor.. Desenhinho: Alguem pode me dar um help! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2004 Quais são os dados q você tem da máquina q você quer conectar? explica ai com um pouco de detalhes http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif T+ ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 No caso se o servidor for linux você pode redirecionar a porta do VNC pra maquina que você quer conectar exemplo: iptables -t nat -A PREROUTING -i <placa da net> -p tcp --dport <porta do vnc> -j DNAT --to <ip da maquina interna> No caso se o servidor for window$ você pode instalar o vnc pra window$ e utilizá-lo como ponte. voce encontra o vnc pra window$ aqui: http://www.realvnc.com/dist/vnc-4.0-x86_win32.exe Espero que isto possa lhe ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 eu tenho somente o nome da maquina e o IP da internet do servidor.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 eu tenho somente o nome da maquina q eu quero e o IP da internet do servidor. você tem acesso na maquina de internet tipo ssh?Você pode fazer isso:Entre na maquina de internet e de um ping no nome da maquina, que ele retorna o ip interno, depois de feito isso voce ja pode fazer o que eu havia dito antesVlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Como q eu faço isso manow :( descurpe a ignoranciaAh obs.. lá eh tudo XP professional :( eu tava pensando msm em criar uma porta de conexao pra outra maquina, resta saber como Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Como q eu faço isso manow :( descurpe a ignorancia Da nada naum, vamos por partes:O servidor de internet, é linux ou window$? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
W4P 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Dai eu acho que facilita as coisasvocê tem o vnc instalado na maquina interna, correto?Um meio de você chegar nele é instalando o vnc na máquina de internet também, dentro dela você acessa a maquina interna Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GaToMeStRe 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Caros,Se as máquinas da outra ponta são Windows XP, a última alternativa do W4P. Instala VNC nas duas máquinas. Da tua máquina (que no gráfico você chamou de 'eu'), voce vai acessar a maquina SERV através do IP válido.Estando lá, você vai acessar a estação também usando o VNC que vai estar instalado no SERV. Agora seeee a sua conexão com ainternet for um pouco lenta, você pode redirecionar as portas 5800 e 5900 do SERV para o endereço IP da estação.Espero ter ajudado!Abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites