Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcdesigner

Copy "TABELA X(inteira) DO BD 'Y' para BD 'Z' ? ?

Recommended Posts

Ai Galera me ajudem nessa sinuca de bico que estou;

Tenho um banco de dados chamado lojag.mdb no Servidor, contendo as tabelas Clientes, Pedidos, Produtos e Categorias com estruturas iguais em outro BD loja.mdb que terá apenas duas tabelas Produtos e Categorias . Feito isso, e já coexistindo esses dois bancos de dados no servidor, pergunto se pode, via site fazer um "copy" somente dessas duas tabelas de loja.mdb para lojag.mdb, através de um botão ou URL .... colocado no Site ???? .

Assim, após clicar neste botão, on line será atualizada toda as duas tabelas do BD que mais necessito atualizar constantemente, sem precisar fazer a atualização uma a uma on-line.

Seria mais ou menos como: saber como excluir todos dados de duas tabelas utilizando apenas um delete (mas manter o restante do BD) e inserir dados nas duas tabelas(mantendo o restante inalterado) usando apenas um insert?

Por exemplo tem como fazer na SQL que os dados da tabela2 venham de outro BD ???

SELECT * FROM tabela1 INNER JOIN tabela2

ON Tabela1.campo = Tabela2.campo;

INNER JOIN é um tipo de comando usado para que os dados retornados não sejam iguais(repetidos entre duas tabelas) mas como fazer que estas duas tabelas sejam de BDs diferentes. Alguém tem alguma ideia ai ????

É possivel isso, se for alguém pode me dar em exemplo de como fazer.

Desde já agradeço aos amigos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma base pra outra.. forma q eu conheço eh através de sql gerado... tipo

INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);INSERT into xxxx (aaa,bbb)VALUES(aaa,bbbb);
para gerar eles.. naum eh taum complicado... ne...

SELECT * FROM em uma tabelabdVelho.execute(sql)Do While xxx....     sql = sql & "INSERT INTO xxx(aaa,bbb)values(aaa,bbb);"&chr(13)Loopdepois executa tudo de 1 vez..set xxx = bdNovo.execute(sql) '---EXECUTA TODOS OS INSERT'----mas naum sei se o access suporta isso.. tudo de 1 vez.. se naum.. vai ter q fazer 1 por 1 dentro do loop...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigao, mas desta forma é até mais demorado (pra fazer o sql) do que atualizar um a um pelo sistema on line, através de um form.Existiria um comando ou propriedade em fazer algo mais ou menos do tipo que os valores a serem inseridos fossem ao invés de valores digitados, viessem de outro BD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.