Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Régis Nogueira

Enviando imagens

Recommended Posts

Estou criando um pequeno site onde o meu cliente pediu que eu disponibiliza-se uma área para que se o usuário quiser se candidatar a alguma vaga de trabalho disponível possa enviar o seu mini curriculo.//Formulário de cadastronde curriculo//Gostaria de enviar um formulário com os seguintes campos:Nome.:e-mail.:cidade.:UF.:Profissão.:Curriculo(texto).:Foto.:Mas não estou conseguindo enviar a foto, ou seja, quando o usuário clica em enviaras informações estão sendo enviadas para o banco de dados com excessão do campo foto.Não é exatamente a imagem que quero que vá para o campo foto do db e sim uma referência da localização dela no dbase onde ela estará num diretótio específico para que depois eu possa chamar e apresentar esta foto com base no código junto com as outras informações do candidato(nome, e-mail, etc).Se puderem me ajudar. O meu cliente decidiu isto agora e eu gostaria de poder atender a esta solicitação pois ele é um bom cliente, honrra seus compromissos sempre que possível atendeu as minhas solicitações e eu agora não tenho idéia de como fazer isso.A imagem que vai ser adicionada estará no pc local do cliente e será enviada automaticamente para meu diretório na web levando junto as outras informações sobre o usuário.EX.:O candidato preenche os campos:Nome.:e-mail.:cidade.:UF.:Profissão.:Curriculo(texto).:Foto.: Este campo terá um botão de pesquisar onde ele irá pegar sua foto em seu computador e enviar junto com as outras informações para a internet.Se puderem me ajudarAbraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não é dificil fazer isso...você terá q primeiro, pegar um script de upload de imagens informando o diretório para qual será gravada a imagem....depois de feito o upload você pegará o $File_name e irá gravar no insert da tabela o nome do arquivo...é simples..................... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho algo assim que fiz num sistema de envio de fotos:pagina1PS: é OBRIGADO por o enctype desse jeito q ta ai pra poder mandar a foto<form name=frmEnviarFotos method=POST enctype="multipart/form-data" actionpagina2> <input type=file name=arquivo> <input type=submit value=enviar></form>pagina2$conexao = ftp_connect($servidor); if ($login = ftp_login($conexao,$login,$senha)){ if ($upload = ftp_put($conexao,$dir.$foto,$HTTP_POST_FILES["arquivo"]["tmp_name"],$mode)){ $query_inserir = mysql_query("insert into tblFOTOS values('',$cod,'$nome','$legenda','$foto',$secao,'$arquivo','$hoje')"); } }}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.