FReDiNHoW 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Olá galera... eis um sisteminha de codificacao que fiz agora e que gostaria de compartilhar com vocês...Primeiramente eu sempre quiz algo que não mostrasse para o usuario o link de uma pagina ou que fosse quando se passa o mouse por cima...Então... fiz isso ae :P Esses numeros sao os que eu determinei quem quizer pode mudar os numeros correspondentes as letras (por enquanto só funciona com letras e numero mas se quizer é só inserir algo a mais ae tipo 999 = . nada impede)Funciona assim: pra codificar voce digita opcao=1 e por ex str= hoje daí ele pega de 1 em 1 e poe o 'codigo' correspondente ele vai retornar 203400301200 neste casoPra decodificar: opcao!=1 e por ex str=203400301200 (caso acima) daí ele pega de 3 em 3 e compara e retorna a letra correspondente...<? #100 = a #101 = b #102 = c #103 = d #200 = e #201 = f #202 = g #203 = h #300 = i #301 = j #302 = k #303 = l #304 = m #305 = n #400 = o #401 = p #402 = q #403 = r #404 = s #405 = t #500 = u #501 = v #502 = x #503 = y #504 = z #505 = wfunction encode($str){ $encode_str = ""; for ($i=0;$i<=strlen($str);$i++){ $parte = substr($str,$i,1); switch ($parte){ case "a":$encode_str.="100";break; case "b":$encode_str.="101";break; case "c":$encode_str.="102";break; case "d":$encode_str.="103";break; case "e":$encode_str.="200";break; case "f":$encode_str.="201";break; case "g":$encode_str.="202";break; case "h":$encode_str.="203";break; case "i":$encode_str.="300";break; case "j":$encode_str.="301";break; case "k":$encode_str.="302";break; case "l":$encode_str.="303";break; case "m":$encode_str.="304";break; case "n":$encode_str.="305";break; case "o":$encode_str.="400";break; case "p":$encode_str.="401";break; case "q":$encode_str.="402";break; case "r":$encode_str.="403";break; case "s":$encode_str.="404";break; case "t":$encode_str.="405";break; case "u":$encode_str.="500";break; case "v":$encode_str.="501";break; case "x":$encode_str.="502";break; case "y":$encode_str.="503";break; case "z":$encode_str.="504";break; case "w":$encode_str.="505";break; } } return $encode_str;}function decode($str){ $decode_str = ""; for ($i=0;$i<=strlen($str);$i=$i+3){ $parte = substr($str,$i,3); switch ($parte){ case "100":$decode_str.="a";break; case "101":$decode_str.="b";break; case "102":$decode_str.="c";break; case "103":$decode_str.="d";break; case "200":$decode_str.="e";break; case "201":$decode_str.="f";break; case "202":$decode_str.="g";break; case "203":$decode_str.="h";break; case "300":$decode_str.="i";break; case "301":$decode_str.="j";break; case "302":$decode_str.="k";break; case "303":$decode_str.="l";break; case "304":$decode_str.="m";break; case "305":$decode_str.="n";break; case "400":$decode_str.="o";break; case "401":$decode_str.="p";break; case "402":$decode_str.="q";break; case "403":$decode_str.="r";break; case "404":$decode_str.="s";break; case "405":$decode_str.="t";break; case "500":$decode_str.="u";break; case "501":$decode_str.="v";break; case "502":$decode_str.="x";break; case "503":$decode_str.="y";break; case "504":$decode_str.="z";break; case "505":$decode_str.="w";break; } } return $decode_str;}if ($opcao==1){ print encode($str);}else{ print decode($str);}?>PS: só testei 1 vez e vi que funcionou.. caso dê pau podem tentar ajeitar ou me avisar q eu vejo aki.. :) flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
efraim 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Kra, ficou legal o código, queria sua permissão para a partir da sua idéia criar um melhorado e colocar aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andrearruda 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 bacana ficou muito... já puxei e modifiquei o script valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FReDiNHoW 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 pode mudar cara :) esse ai so tem letras... falta caracter especial e tal :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FReDiNHoW 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 na verdade pra decodificar ta dando um pauzinho qdo eu ponho mais coisa... o certo ficaria em pegar o strlen da palavra e dividir por 3 = numero de iteracoes... flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 ae cara, achei legal o seu script.antes de fazer esse seu sisteminha naum tentou usar algum tipo de criptografia do php??falow!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Um Bom script, mas tem q ficar esperto q ele é case sensitive.Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
klawdyo 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 eu acho que é muito complicado...o código é muito grande, e não tem essa funcionalidade toda... Vou dar uma idéia melhor. Faça a contagem dos caracteres da palavra ou frase. Pegue cada uma das letras individualmente através de um for, consiga o valor do caracteres no modo ascii com a função char() e multiplique por uma chave qualquer cada um desses caracteres. Você pode multiplicar tudo por 7, por exemplo, ou então deixar essa chave em aberto pra ficar mais difícil de descobrir. Aí você chama de klawDECODE!! a idéia foi minha!! hahahahahahaahha Eu to muito ocupado com meu Fuckgle, mas senão eu colocaria essa idéia em prática! Acessem http://fuckgle.maisemconta.com/ Valeuuuuu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites