jura 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Olá a todos, alguém aí já fez algum site em mais de um idioma com php e mysql???Exemplo: um site de artigos onde seja possível cadastrar os artigos em Inglês, Espanhol e português em base de dados Mysql....E quando o internauta fosse ler o artigo ele tivesse a opção de trocar de idioma...Alguém já fez ou pode me dar umas idéias , ou conhece algum script que tenha algo parecido onde eu possa da uma olhada etc....Obrigado a todos....Jura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
efraim 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Olha ainda não fiz nada parecido mais se quiser posso te dar umas idéias.se quiser entre em contato pelo msn: r_efraim@hotmail.comse não tiver msn me passa seu email, ou prefere que eu poste aqui? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Exemplo: um site de artigos onde seja possível cadastrar os artigos em Inglês, Espanhol e português em base de dados Mysql....você poderia nesta tabela, criar três campos, exemplo: Se está tabela tiver os campos: Titulo, Artigo, você criaria por exemplo: Titulo_BR Titulo_EN Titulo_ES Artigo_BR Artigo_EN Artigo_ES Ai, com base na seleção do usuário você escolheria exibir os dados da coluna desejada, sendo q cada coluna é uma lingua. Flwwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Agosto 12, 2004 Mais ou menos parecido com a idéia do michelsp é um trabalho de final de curso que vi de um pessoal aqui em ctba, além das funções principais o sistema tinha suporte a vários idiomas.Eles criaram uma tabela de idiomas (codigo e nome) e antes de os labels, helps, mensagens do sistema era verificado qual a linguagem.Imagino que para mostrar uma mensagem por exemplo tinha a necessidade ver qual a linguagem escolhida, daí uma tabela de msg´s que acho eu deveria ter codigo da lingua+formulário+mensagem na língua desejada.Assim (talvez) fique melhor, pois você não limitaria o usuário a ter 2 ou três idiomas, lembro-me que você configurava isso por usuário também, no momento do login. O legal da idéia dos caras é que o próprio usuário cadastrava as palavras, então isso dava margem para o usuário cadastrar termos regionais, um termo no sul pode ser outro no nordeste e tal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites