Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DJ NIlsson

Background que se move exatamente ...

Recommended Posts

Galera uma perguntinha boba, mas fiquei curioso como se faz isso .......... entrem nesse site e procurem o menu dele, em seguida escolha WAITING , CONNECTION ou RECENT ... é um site de um fotografo de Chicago.... quando você clica na foto do lado esquerdo abre um preloading que vai carregar a foto até ai tudo bem. mas o que achei interessante é que o fundo se ajusta exatamente de acordo com a largura da foto que você escolheu ............ o cara que fez esse site fez isso na mão mesmo, foto por foto ou existe alguma forma de fazer isso via AS ???

O efeito é simples, sei lá, mais interessante !!!

Abraçossssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ActionScript, sim... E não é difícil...

Se você quiser tentar fazer algo semelhante, basta fazer um MovieClip de fundo e definir numa variável a largura de cada foto. Depois coloque um código mais ou menos assim nas ações do movieclip que vai funcionar como fundo:

onClipEvent (load) {  velocidade = 8;  larg = 300;  //esta é a largura inicial do movieclip...}onClipEvent(enterFrame){  Foto1.onRelease = function() {    larg = 250; //largura da foto 1...  }  Foto2.onRelease = function() {    larg = 550; //largura da foto 2...  }  Foto3.onRelease = function() {    larg = 350; //largura da foto 3...  }  this._width += (larg - this._width)/velocidade;}

Repare que estou considerando que você fez um botão com a miniatura de cada foto e chamou esses botões (mome de instância) de Foto1, Foto2, etc... Também dá para colocar outras fotos/botões se quiser.

Tenta aí e conta pra gente... dando certo ou não.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

GDA...cara...tbm to virando seu fã.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Agora..se puder ...pra ficar perfeito....como é pra fazer o height funcionar tbm...

Ai fecha o album de fotos.... :lol: :lol:

se alguém puder ajudar tbm...nois agradece de novo... ^_^

Abraços

Fabio

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia phabyo!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Então, já sabendo o princípio de funcionamento da coisa toda, vai ser bem legal a galera bolar uma solução para ajustar também a altura (_height) do painel. Podemos fazer disso um "desafio relâmpago", não? ^_^

Outra coisa que gostaria de ver, se tiver algum fera mais adiantado em AS por aí, seria a solução com animação dinâmica para esse mesmo problema....

Topam os desafios? B)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse site nao poderia trabalhar da seguinte forma, o fundo ser transparente e o retangulo que c ajusta ao tamanho da foto ser nada mais que uma animacao de formas e tamanho, qando você clicar nele ele diminuir conforme a foto, logico que nao fica um deslizamento constante e perfeito como em action, Sera que da tb...?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com uma dúvida.....peguei o fla. do GDA...segui certinho.....mas deu quase certo....na hora de testar.....funciona os botões...e o quadrado se esticando...mas não aparece o quadrado vermelho onde seria as fotos....não sei onde eu estou errando...mas deve ser uma bobeira minha ....que não consigo ver...só tá faltando isso......legal pelo efeito...ficou muito bom o fla...valeu GDA.....valeu pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.