Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Função para evitar o SQL INJ. (ERRO)

Recommended Posts

Segue as funções, porém com um detalhe, se no banco existe um campo vazio ,a função que transforma o ++ em aspas logicamente da erro... PQ eh impossivel dar replace em "NULL", correto?

Como eh q eu consigo concertar isso B)

<%function sqli(valor)if NOT isEmpty(valor) then sqli = replace(valor,"'","++")end ifend functionfunction sqlv(valor)sqlv = replace(valor,"++","'")end function%>

Exemplo...

A frase: 'hoje está um ' dia lindo é gravada no banco dessa forma: ++hoje está um ++ dia lindo

Pra retorna-la ao original, basta eu digitar a frase aqui dentro oh: sqlv("frase")... ai a frase volta ao normal com as aspas simples..

Mas o erro acontece qndo naum tem nenhum valor :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A detalhe.. a aquele IF NOT ISEMPTY ignorem(FOI UM TESTE MEU).. o erro está na função SQLV

Compartilhar este post

Link para o post

Ué não dá para usar o

if not valor="" then

Compartilhar este post

Link para o post

você quer com requintes de crueldade ou um assassinato simples, sem testemunhas?

Compartilhar este post

Link para o post

você quer com requintes de crueldade ou um assassinato simples, sem testemunhas?

Requintes de crueldade, e com tortura antes...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae salgado poupe ele se ele ajudar um iniciante no mysql dando um exemplo de conexão e consulta simples... pode ser a consulta mais horrível e simples que ele tiver, contanto que tenha os componentes,,, é que estou iniciando... e ainda não sei como usar e as sintaxes um exemplo já ajuda... ;) Valeu a troca?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae salgado poupe ele se ele ajudar um iniciante no mysql dando um exemplo de conexão e consulta simples... pode ser a consulta mais horrível e simples que ele tiver, contanto que tenha os componentes,,, é que estou iniciando... e ainda não sei como usar e as sintaxes um exemplo já ajuda... :ph34r: Valeu a troca?
Xiiii . . acho q vou morrer então :) nunca mexi com MySQL :) ehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a troca?
Xiiii . . acho q vou morrer então :huh: nunca mexi com MySQL :huh: ehehhe
Eita valeu, mas eu toh me virando já consegui fazer a consulta... :huh: só falta uns detalhes..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.