Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

Sistema de Newsletter

Recommended Posts

Fala comunidade...preciso fazer um sistema de newsletter, em asp. Isso ainda não sei fazer, mas me viro. Minha principal dúvida é: como faço para que haja o envio da newsletter, periodicamente, para os emails cadastrados no banco de dados, automaticamente?Preciso usar algum programa, preciso estar sempre em contato com o sistema, enviando manualmente, ou tem como fazer de uma maneira que tudo funcione sozinho?Aguardo respostas... agradeço desde já!Obgdo,Marcos Hunger.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTZ! para isso terá diversas soluções, mais posso te ajudar com algumas. - Para deixar ela automaticamente, utilize uma DLL no servidor com uma função que consiga pegar os horarios agendados do banco de dados e faça o envio do news. Seria um modo mais fácil, pois trabalharia com funções de TIMER do VB. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

PUTZ! para isso terá diversas soluções, mais posso te ajudar com algumas. - Para deixar ela automaticamente, utilize uma DLL no servidor com uma função que consiga pegar os horarios agendados do banco de dados e faça o envio do news. Seria um modo mais fácil, pois trabalharia com funções de TIMER do VB. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

O melhor é criar uma dll para controlar o tempo; só tome cuidado de no script de envio de newsletter, que voce montará em asp , tenha tambem um timer para espaçar o envio de emails (por exemplo, 100 emails a cada 5 minutos, por exemplo) afim de não sobrecarregar o servidor de emails.

Compartilhar este post

Link para o post

putz... pior q eu nao sei criar uma dll. e outra duvida... no caso seria só jogar a dll lá no servidor, como os outros arquivos do site?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.