Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

david

botao vai e vem

Recommended Posts

Ae um botao vai e vem... quem sabe?Tipo assim quando eu toco o botão ele sobe tipo uns 10 milimetros, al eu solta-lo ele faz a animação inversa (desce no caso) no ponto em que ele parou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

//nas actions do movieclip:on(rollOver){ this._y=valor;//valor é a posição que ele vai ficar qnd passar o mouse}on(rollOut){ this._y=valor;}

Compartilhar este post

Link para o post

ah ta...é pra subir só um poco...é que eu me confundi...10 mm=1cm....ta desculpae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

se fosse uma grande distância, e fosse para percorrer gradativamente, pode fazer assim... coloca o instance name do movieclip de mc e coloca ele no palco na posição 200 em y, nas actions do frame coloca isso:
mc.onRelease=function(){	mc.onEnterFrame=function(){  if(this._y>100){ 	 this._y-=5;  }	}}
nesse exemplo é pra quando clicar, mas pode colocar o que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor com setInterval?

no quadro 1

_root.ir=function(){	_root.bola._x+=5	if(_root.bola._x>=200){                  clearInterval(_root.i)	}}_root.voltar=function(){	_root.bola._x-=5	if(_root.bola._x<=150){  clearInterval(_root.volta)	}}

e no movie clip bola

on(rollOver){	clearInterval(_root.volta)	_root.i=setInterval(_root.ir,50)}on(rollOut){	clearInterval(_root.i)	_root.volta=setInterval(_root.voltar,50)}
:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

assim também dá... apesar de o setInterval ser mais complicadinho... assim ele vai e volta...bola.onRollOver=function(){ bola.onEnterFrame=function(){ if(this._y>215){ this._y-=5; } }}bola.onRollOut=function(){ bola.onEnterFrame=function(){ if(this._y<225){ this._y+=5; } }}

Compartilhar este post

Link para o post

c deu uma olhada na matéria lá no imasters sobre animação dinâmica? :D

não... criei essa action a partir de outra parecida...ah, lembrando que para mover pro lado é só substituir _y por _x

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.