david 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Ae um botao vai e vem... quem sabe?Tipo assim quando eu toco o botão ele sobe tipo uns 10 milimetros, al eu solta-lo ele faz a animação inversa (desce no caso) no ponto em que ele parou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 //nas actions do movieclip:on(rollOver){ this._y=valor;//valor é a posição que ele vai ficar qnd passar o mouse}on(rollOut){ this._y=valor;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 :huh: não entendi esse código...não tinha q ter set interval e talz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 :huh: não entendi esse código...não tinha q ter set interval e talz? não, pode testar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 ah ta...é pra subir só um poco...é que eu me confundi...10 mm=1cm....ta desculpae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 ah ta...é pra subir só um poco...é que eu me confundi...10 mm=1cm....ta desculpae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif se fosse uma grande distância, e fosse para percorrer gradativamente, pode fazer assim... coloca o instance name do movieclip de mc e coloca ele no palco na posição 200 em y, nas actions do frame coloca isso:mc.onRelease=function(){ mc.onEnterFrame=function(){ if(this._y>100){ this._y-=5; } }}nesse exemplo é pra quando clicar, mas pode colocar o que quiser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 Não é melhor com setInterval? no quadro 1 _root.ir=function(){ _root.bola._x+=5 if(_root.bola._x>=200){ clearInterval(_root.i) }}_root.voltar=function(){ _root.bola._x-=5 if(_root.bola._x<=150){ clearInterval(_root.volta) }} e no movie clip bola on(rollOver){ clearInterval(_root.volta) _root.i=setInterval(_root.ir,50)}on(rollOut){ clearInterval(_root.i) _root.volta=setInterval(_root.voltar,50)} :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 assim também dá... apesar de o setInterval ser mais complicadinho... assim ele vai e volta...bola.onRollOver=function(){ bola.onEnterFrame=function(){ if(this._y>215){ this._y-=5; } }}bola.onRollOut=function(){ bola.onEnterFrame=function(){ if(this._y<225){ this._y+=5; } }} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
3dfernando 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 c deu uma olhada na matéria lá no imasters sobre animação dinâmica? :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2004 c deu uma olhada na matéria lá no imasters sobre animação dinâmica? :D não... criei essa action a partir de outra parecida...ah, lembrando que para mover pro lado é só substituir _y por _x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites