Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Lógica e s

Recommended Posts

E ae galera beleza ? =)

 

Seguinte, to com duvidas em uma logica, no site que to desenvolvendo vai ter uma seção com fotos. E o usuario que vai fazer upload das fotos. Dai na área administrativa ele vai uma pagina que ele inseri os dados da foto tipo data, local, titulo, conteudo, dai que vem a primeira pergunta.

 

Pronto registrei o evento como eu pego a ID desse evento ? (ID vai ser campo autonumerico)

 

Porque na pagina seguinte vou ter que cadastrar as fotos e pela logica que fiz (se naum estiver errado), todas as fotos que eu cadastrar vão ter que ser a mesma ID (só que no caso das fotos o id não vai ser autonumerico), para depois fazer um relacionamento de tabelas e depois pegar as fotos para mostra-las tipo

 

SQL="SELECT * from EVENTOS WHERE id='" & id & "'"

 

Dai aqui no caso pega o evento, dai eu pego esse id e pego tambem nas fotos certo ? tipo

 

SQL="SELECT * from FOTOS WHERE id='" & id & "'"

 

Que vão ser o mesmo ID, digamos 5 por exemplo, dai cadastro TODAS as fotos desse evento com a ID 5, ta certo essa logica ? Se tiver então meu unico problema é pega o numero do ID que foi criado.

 

 

E a ultima duvida é a seguinte, eu sei fazer upload (uso o DUNDAS), as não sei pegar os nomes dos arquivos para jogar no banco de dados, cadastra-los no campo FOTOS no caso, então o cara faria por exemplo 15 uploads de uma vez (até ai sei fazer tudo certinho), mas não sei pegar o nome das 15 fotos e depois jogar no banco de dados pra futuramente utiliza-los, alguem sabe como me ajudar ???

 

Bom é isso muito obrigado galera =)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu sugiro você fazer o upload e o cadastro no banco de dados juntos.. assim você economiza uma etapa de ter que pegar o último ID cadastrado no banco de dados..

 

Aqui neste endereço é toda a documentação do Dundas UPLOAD

http://mfc.dundas.com/products/onlinedocs/...rods/dunsam.htm

 

Se precisar de algo é só gritar !!!!

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pensando bem acho melhor fazer tudo em uma pagina só acho bem mais pratico e valeu pela documentação Abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.