Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Moço da Padaria

Curso de Graduação

Recommended Posts

E ae, galerinha....O que acontece é que eu estou com algumas dúvidas em relação ao meu futuro profissional. Estou no 2º ano do Ensino Médio (Colégio Militar de Curitiba), e ainda não sei bem ao certo qual curso irei fazer de Faculdade.Tenho dúvida entre o curso de Ciência da Computação, e o curso de Tecnologia em Informática.Já pesquisei sobre o assunto, e vi que o curso de CC é mais teórico, estuda mais lógica e matemática, e forma um cientista. Já o curso tecnólogo tem enfoque mais prático, e forma o profissional para o mercado.As duas opções de curso eu teria na UFPR. O curso tecnólogo também é disponível no CEFET-PR (são as duas universidades públicas de Curitiba). Mas, eu estive olhando, e também poderia tentar vestibular na UNICAMP e na USP. Tentaria também no IME e no ITA, se esses oferecessem os cursos que eu pretendo.Mas... voltando ao tema inicial....Eu gostaria de saber o que vocês teriam a dizer sobre esses dois cursos, e qual eu realmente deveria fazer... Esta dúvida está me corroendo, pois daqui a uma semana abrirão as inscrições para o Vestibular; e este ano eu irei tentar, como treinamento.Espero respostas de vocês....Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica pessoa quem pode resolver s aus situação... é você mesmo:-)Pois é... quem somos nos p/ falar qual curso fazer, qual trabalhao arranjar e qual mulher c/ quem se casar??Entao, é um assunto p/ la de individual, ou seja, é entre você e... você!Tem quem diz que é entre você e Deus (eu sou uma dessas pessoas), entao, a unica coisa que posso falar é:Se você nao trabalha, sugiro prestas vestibular p/ os dois tipos ai, c/ certeza você vao passar SOMENTE em uma, dai a que você passar é a que, você deve fazer!Mas, nao alimente esperanças c/ o que acabei de falar, pois usei metodologia de psicologo, entao...Sei que, nao deveo ter ajudado e nada, mas c/ certeza mostrei algo bom, de que, ha coisas que, ninguem podera fazer por você (como escolhas de emprego, mulher, etc)[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, eu faria Engenharia da Computação e depois uma especialização bem legal na area!Um abraço!Paulo Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.