Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fibi

Replace aspas simples

Recommended Posts

Estou com um probleminha com replace. Quando coloco um texto com aspas simples e quebra de linha no BD pela primeira vez, tudo vai bem. O problema é quando eu tento editar o texto.Explicando melhor:Pra trocar as aspas simples e a quebra de linha eu usonoticia = Replace(noticia, chr(13), "<br />")noticia = Replace(noticia, "'", "''")Quando visualizo o texto em HTML tudo continua ok.Quando entro no arquivo editar.asp, coloco o seguinte um código pra mostrar as aspas simples de novo (porque estou fazendo um sisteminha pra terceiros que não entendem muito bem dessas coisas, eles ficariam confusos ao ver '' onde colocaram '). Até aí tudo ok tb. Problema: não consigo trocar os <br /> pra quebra de linha automática de novo e tb não consigo adicionar aspas simples ao editar o texto (as que existem continuam sem problemas, mas não consigo colocar um apóstrofo se precisar).Alguém pode me ajudar, se é que eu consegui me explicar direitinho? huaehuae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Substitua a linha.

ASP [/tr][tr]

noticia = Replace(noticia, chr(13), "<br />")

[/tr]

pela linha...

ASP [/tr][tr]

noticia = Replace(noticia, CHR(13)&CHR(10), "<br>")

[/tr]

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

você faz o Replace do "enter" pelo "<BR>" antes de inserir no BD? se sim não aconselho, faça só para a exibição. Com relação as ' sem problemas fazer antes, uma vez que será gravado só 1 no BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi salgadoPutz, deu mais certo ainda. E olha que eu perdi boas horas da minha vida tentando fazer dar certo o negócio de dar replace do <br> antes de colocar no BD (é, acho que deu pra perceber que eu sou novata nessas coisas... meu negócio é mais design, mas de vez em quando eu gosto de me aventurar nesses campos...)Agora vem cá, pode dar alguma confusão se eu fizer o replace antes ou é só pra ficar mais fácil mesmo?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi salgado

Putz, deu mais certo ainda. E olha que eu perdi boas horas da minha vida tentando fazer dar certo o negócio de dar replace do <br> antes de colocar no BD (é, acho que deu pra perceber que eu sou novata nessas coisas... meu negócio é mais design, mas de vez em quando eu gosto de me aventurar nesses campos...)

Agora vem cá, pode dar alguma confusão se eu fizer o replace antes ou é só pra ficar mais fácil mesmo?

Valeu!

Sobre dar problema ou confusão, não nenhum problema é mais para facilitar em casos de edição em um TextBox.

Sempre que estiver com duvidas é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.