Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Upload

Recommended Posts

E ae galera blzinha ?

 

Seguinte to fazendo um sistema de upload com o ASPUPLOAD, fucionou direito, só que eu preciso que na pagina que eu vou escolher os arquivos o usuario preencha uns campos, só que quando vai fazer o upload ele não pega os dados... provavelmente por causa do codigo do form que é esse:

 

<form action="add_colunista01.asp" method="post" enctype="multipart/form-data">
Acho que porque no form ele fala que vai enviar arquivos e não dados, dai no request ele não consegue pegar os dados dos campos comuns...

 

Estou certo ? Não existe uma forma de na mesma pagina enviar dados e arquivos ?

Vou ter que fazer uma pagina enviando fotos e outra pagina enviando os campos ???

 

Bom se alguem puder me ajudar fixo muito grato =D

 

Abraços e Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tentar tirar o

enctype="multipart/form-data"

não sei se é istotalvez na pagina de campos para digitar devese ter um include para saber onde postar os dados e fazer o upload.Webmaster Apolo Roberto - www.cartoondesign.kit.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se tirar essa parte do codigo ele não faz o upload dos arquivos e se colocar isso ele não envia os dados, ou seja ou um ou outro ehehehehehehehNão sei se existe forma de mandar os dois ao mesmo tempoEra isso que queria descobrir...Bom é isso =)ValeuuAbraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Se você estiver utilizando 'ON ERROR RESUME NEXT" no seu código, retire para observar se está ocorrendo erro...

 

Para você resgatar o valor de um campo você deve fazer como no exemplo abaixo.

 

ASP [/tr][tr]

varNome= Upload.Form("txtNome")

varEndereco= Upload.Form("txtEndereco")

[/tr]

 

No formulário de upload, ao invés de utilizar Request.Form, usa-se Upload.Form.

 

Espero que isto possa ajudá-lo,

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera tentei com o upload.form e deu o seguinte erro

 

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8' Objeto necessário: '' /Daryus/add_colunista01.asp, line 3

o codigo está assim:

 

<!--#include file="includes/config.asp"--><%nome=Upload.form("nome")data = dateemail=trim(Upload.form("email"))site=trim(Upload.form("site"))descricao=trim(Upload.form("descricao"))foto=trim(Upload.form("foto"))Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")Upload.Save "C:\upload\"if len(Request.form("nome")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=10")end ifif len(request.form("email")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=11")end ifif len(request.form("descricao")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=12")end ifif instr(email,"@") = 0 thenresponse.Redirect("admin_erro.asp?erro=2")end ifSQL="Insert INTO colunistas " &_"(nome, email, site, descricao, data, foto) " &_"VALUES ('" &_nome & "','" &_email & "','" &_site & "','" &_descricao & "','" &_data & "','" &_foto & "')"SET RS=Conexao.Execute(SQL)SET RS = NOTHING%>

Alguem sabe como posso tentar resolver isso ???

 

O campo foto é apenas pra enfeitar hahahaha que ainda não coloquei o codigo que pega só o nome =)

 

Valeuuu e Abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOm galera consegui, era isso mesmo =D

 

Codigo final:

 

<!--#include file="includes/config.asp"--><%Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")Upload.Save "C:\upload\"nome=Upload.form("nome")data = dateemail=trim(Upload.form("email"))site=trim(Upload.form("site"))descricao=trim(Upload.form("descricao"))foto=trim(Upload.form("foto"))if len(Upload.form("nome")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=10")end ifif len(Upload.form("email")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=11")end ifif len(Upload.form("descricao")) = empty thenresponse.redirect("admin_erro.asp?erro=12")end ifif instr(email,"@") = 0 thenresponse.Redirect("admin_erro.asp?erro=2")end ifSQL="Insert INTO colunista " &_"(nome, email, site, descricao, data, foto) " &_"VALUES ('" &_nome & "','" &_email & "','" &_site & "','" &_descricao & "','" &_data & "','" &_foto & "')"SET RS=Conexao.Execute(SQL)SET RS = NOTHING%>

Obrigado pela ajuda de todos =)

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.