Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelinho

Como fazer?

Recommended Posts

e ai galera beleza?

eu quero saber como eu faço isso...é o seguinte eu digito a classe da pessoa tipo 2ºA,2ºB e por ai vai........so que eu nao quero que repita as turmas...ai eu tentei fazer um if pegando a turma do banco de dados e a turma que digitou mais nem ta dando certoo..ve se alguem me ajuda ai

olha o codigo:

<html><head><title>Inserido com sucesso</title></head><body><%'Leitura de variaveisnTurma = request.form("turmas")nSQL = "Select * from tbTurmas"Set rsD = Session("Conn").Execute(nSQL)if not rsD.EOF and not rsD.BOF then  nTurma1 = rsD("turma")end ifif nTurma1 = nTurma thenresponse.redirect("cadastroturma2.asp") else'Inserir na tabela tbTurmasnSQL = "INSERT INTO tbTurmas(turma) VALUES ('" & nTurma & "')"Session("Conn").Execute(nSQL)end if%><center>inserido com sucesso!<br><a href="cadastroturma2.asp">Voltar</a></center></body></html>

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<%'Leitura de variaveisnTurma = request.form("turmas")Set rsD = conn.Execute("Select * from tbTurmas WHERE turma = '"&nTurma &"')' SE ENCONTROU ESSA TURMAif not rsD.EOFrsD.Closeconn.CloseSet conn = Nothingresponse.redirect("cadastroturma2.asp") ' SE NÃO ENCONTROU ESSA TURMAelseconn.Execute("INSERT INTO tbTurmas(turma) VALUES ('" & nTurma & "')")rsD.Closeconn.CloseSet conn = Nothingend if%><center>inserido com sucesso!<br><a href="cadastroturma2.asp">Voltar</a></center></body></html>eu não testei :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.