Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Relacionamento, Update e Insert

Recommended Posts

E ae galera, olha eu enxendo de novo aqui ahahaha

 

 

Minha duvida é sobre relacionamento ACCESS, não sei se é possivel mas tenho duas tabelas que tem dois campos iguais, exemplo

 

Tabela: Coluna

Campos: ID, coluna, descricao

 

Tabela: Colunistas

Campos: Nome, Sobrenome, Email, coluna, foto

 

Como pode ver tenho dois campos IGUAIS em duas tabelas diferentes, dai fiz o relacionamento entre os dois campos, dai queria saber se tem como por exemplo na tabela coluna, no CAMPO coluna eu mudar algum campo, automaticamente mudar no campo coluna de colunista tambem exemplo

 

Imagina que tenho duas tabelas e dentro das duas tabelas tenho dois campos com os mesmo nomes, digamos que os dois campos se chamam NOME, dai vo e faço relaciomento em ambos os campos tipo

 

Tabela 1 - Tabela 2

Nome - Nome

 

Dai, eu queria que se eu mudar os dados do campo NOME da TABELA 1, tambem mudasse n tabela 2, ja que estão ligadas e tem os dados EXTAMENTE IGUAIS...

 

Bom é isso se alguem souber me ajudar fico grato =)

 

Abraços e Valeuuu

 

OBS: Editei parte da msg pq ja resolvi um problema que tinha postado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARAMBA! Tá embassado de entender. BOM! Em relação aos "RELACIONAMENTOS" pelo que ví é erro de lógica mesmo. O resto não consegui entender, brother. Um Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei a explicação um pouco ehehhehe resumindo tenho dois campos iguais em duas tabelas, e fiz relacionamentos nos dois campos iguais, que tem os mesmo dados, queria que se eu mudasse os dados de uma mudasse automaticamente na outra tabela, mas naum ta funcionando, queria saber se alguem sabe me xplicar ocmo fazer isso =)Abraçosss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa, na verdade o que eu entendo que você quer fazer é algo desnecessário. Por exemplo: no exemplo que você deu da tabela coluna, se ela tem um campo id, coluna e descrição, o ideal é na tabela colunista você colocar um campo id_coluna e guardar nele somente o id da coluna a que ele corresponde e relacionar este campo com o campo id da coluna, pois além de você não precisar ter o mesmo conteúdo da coluna nas duas tabelas (o que inutilizaria o conceito de relacionamentos), o que importa é que elas estão ligadas pelo id.falow e qualquer dúvida tamos aí...João Paulo Musico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.