Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MG1

Problemas com tamanhos de fontes

Recommended Posts

Boas Galera....Tenho uma dúvida muito fácil de ser respondida.Qual o tamanho e o estilo de fontes mais indicados para layouts em PS. Gostaria de algo bem profissional, tipo para sites de empresas.Sempre acho que as fontes ficam muito grandes e desajeitadas nos sites que crio, isso me incomoda um pouco.Me falem, por favor, qual as fontes mais indicadas para menus.Valeu.Moe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para textos grandes você deve sempre usar fontes sem serifas... como o próprio leandro falou a verdana é uma excelente opção, assim com a arial e a microsoft sans serif.Para os menus, você pode viajar um pouco mais. Mas aí não tem jeito tem que testar mesmo. Dê sempre preferência as fontes sem serifas para facilitar a leitura.. isso é apenas uma regra.. mas como todo mundo sabe.. toda regra tem excessão.No Ps só uma pequena obs. Ao usar um tamanho muito pequeno ( menor que 12) dessas fontes que eu falei lá em cima, no campo " set the anti-aliasing method" coloque none, para melhorar a qualidadeum abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente, mas fontes sem serifas seriam as fontes retas?Vcs poderiam me passar alguns links de trabalhos que vcs fizeram, eu sou meio estupido em ralação a tamanhos de fontes....E o pior é que eu só uso 0.5 na vista esquerda e 0.75 na direita :blink: Dá uma olhada nesse site que estou montando...Me dem uma opinião por favor:www.turma67.kit.net[],sMoe

Compartilhar este post

Link para o post

fontes.. pra texto.. eu uso normalmente.. verdana.. tahoma.. arial..(depende do site.) naum fujo muito disso naum

camaradinha.. dei uma olhada no teu site.. as tabelas taum emio confusas taum naum?

as fontes estao legais.. cuidado com a sombra.. q você colocou a distancia ta grande... dificulta a leitura.. da um trabalhada nessas caixas.. tenta dar um espaço uniforme entre elas.. e equilbra as caixas alinhando.... o layout ta bacana cara..

parabens!

se precisar de alguma ajuda.. é só falar

abs

Vovô http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pheliz e o Vovô!!! Tahoma é uma fonte muito boa também.

Bom como a gente ta falando de site e compatibilidade com as fontes padrões de windows.. acabei descobrindo essa listagem muito útil para quem quer fazer um site para todo o tipo de sistema... o limite eu acredito que seja o Win 95 né... talvez tenha ainda um ou dois no mundo. O chato que a verdana e a tahoma ainda não eram implementadas.

Bom só para o conhecimento da galera:

Fontes padrão do Windows 95

Arial

Arial Bold

Arial Italic

Arial Bold Italic

*Courier

Courier New

Courier New Bold

Courier New Italic

Courier New Bold Italic

*Modern

*MS Sans Serif

*MS Serif

*Smallfonts

*Symbol

Symbol

Times New Roman

Times New Roman Bold

Times New Roman Italic

Times New Roman Bold Italic

Wingdings

As fontes marcadas com um * são fontes raster (não são True Type).

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!!

olha, eu uso em textos longos sempre verdana, tahoma ou arial, pq são fontes padrão e pq garantem uma boa leitura. Com relação ao tamanho, tento não deixá-las muito pequenas, porém o mais pequeno possível... sempre observando a quantidade de texto e a qualidade de leitura... tento deixar os lay-out num estilo mais "clean", o q ajuda muito na leitura... fala sério... é muito ruim você ler um texto longo na tela do seu pc/mac/linux/ou qualquer oura coisa... principalmente durante uma surfada na net... os olhos começa a ficar cançado e, muitas vezes, você acaba desistindo de ler... por isso eu evito colocar textos muitu longos. Porém, se deixar de colocá-los não é possível, procuro deixar o ambiente onde ele está o mais limpo e menos cansativo possível...

Quanto aos menus, depende muito do lay-out e da identidade visual do site, mas vale levar em conta o que eu disse... evite textos muitu pequenos e abuse da criatividade..

Um abraço à tod=s!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.