DeCaP 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Boa Tarde Amigos...Estou com algumas pequenas duvidas...e gostaria de esclarecer com alguém que entenda do assunto...Estou montando uma maquina nova e gostaria de saber se tem algum Obs...Processador AMD K7 XP 3200+ FSB400MB Asus A7N8XE-E DELUXEMem 256Mb DDR 400 - "brandon?"HD 40Gb Samsung ou Seagate 7200Rpm ATA 100.Placa de Video GF FX5200 128MbDuvidas...O processador irá funcionar tranquilo com essa configuraçao?a Placa Mãe aceita o processador até quanto?Eu peguei algumas informaçoes em sites de leiloes e descobri algumas configuraçoes que a placa aceita...e tipo o HD está falando que aceita ATA133 tem algum problema?Memoria existe diferença nos fabricantes?? Pois a diferença de preços brandon x kingston é ignorante!!!e se eu precisarei comprar alguns periféricos além desses que estou fazendo o pedido....obrigado[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jpmusico 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 opa, a máquina é legal, mas aconselho você a colocar no mínimo 512 de memória, podendo ser 2 pentes de 256 para usar o dual ddr que essa placa suporta... e também veja a diferença pra um HD maior... acho que vale a pena e deve ser pequena a diferença!falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Nossa véio, tua máquina ta violenta heim!!!bom....faça igual o jpmusico falow, coloca um pente de memória de 512 DDR para sua maquina trabalhar na mesma potencia e o hd pode ser de 40 mesmo que ele aguenta normalmente, mas veja a diferença pra um de 80 GB. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Só não curti a placa de video e memória, pq mta performance, sem mta memória, fica dificil.Flwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 outra coisa.... tudo o q falaram + a fonte.... se prepara pra pegar uma fontesinha massa.. genérica não vai rolah com essas configs naum... tipo.. uma superflower do modelo mais barato, acho q 400 wats ta uns 230 contos.. []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 ..verdade, é não esquece do Cooler, pois AMD esquenta que é uma beleza...mas em compensação processa + rápido que um Pentium...e tbm sou da opinião de colocar + ram aí, pois senão se vai penar com essa máquina fera aí...até... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeCaP 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 Opa Opa!!!Muito obrigado pelas dicas...Fico muito agradecido...Entaum....Pra completar...eskeci de dizer mas eh dois pentes de 256Mb que vou pegar mesmo....e tipo uma duvida....tem diferença de marca de memoria???kingston x brandon, ou samsung x brandon???tipo a diferença de preços eh de 45 reais por pente!!!Por ex: 256 samsung = 170,00256 brandon = 125,00outra....vcs colocaram da fonte....mas me falaram que os gabinetes jah vem com fonte....eu precisarei ligar um cooler a mais pra deixar mais fria a maquina na lateral???em relaçao ao HD....to comprando pequeno soh pra segurar a maquina mesmo....vou esperar os preços dos 10200 Rpm cair um pouco...Em relaçao a placa de video...tem alguma diferença da Geforce para a ATI Radeon?a diferença de preços eh no maximo 10 reais...Soh isso por enquanto pessoal...OBS: estou montando essa maquina para colocar no meu monitor de 21 que está jogado no porao de casa....aqueles estilo CRT...gigantes que eh maior que as televisoes antigas....!!!![]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 Pra completar...eskeci de dizer mas eh dois pentes de 256Mb que vou pegar mesmo....e tipo uma duvida....tem diferença de marca de memoria???Se você usar só um pente de 512 seria melhor, pois sobra espaço para futura espansão, msm se já tiver outro, sempre deixando à mais, é bom.outra....vcs colocaram da fonte....mas me falaram que os gabinetes jah vem com fonte....eu precisarei ligar um cooler a mais pra deixar mais fria a maquina na lateral???Eu pegaria uma fonte de 450, 500wats, se for precisar de cooler adicionar, CD, CDRW, DVD, placas adicionais, enfim, a fonte aguenta.se prepara pra pegar uma fontesinha massa.. genérica não vai rolah com essas configs naum... tipo.. uma superflower do modelo mais barato, acho q 400 wats ta uns 230 contos..Na Santa Efigênia à uns 6 meses paguei 50 em uma de 400 wats.Em relaçao a placa de video...tem alguma diferença da Geforce para a ATI Radeon?a diferença de preços eh no maximo 10 reais...Dê uma olhada em sites q fazem comparação de performance, mas sou mais as Radeon, acho superiores.Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 se prepara pra pegar uma fontesinha massa.. genérica não vai rolah com essas configs naum... tipo.. uma superflower do modelo mais barato, acho q 400 wats ta uns 230 contos..Na Santa Efigênia à uns 6 meses paguei 50 em uma de 400 wats. ta bom.. eu paguei 45 na minha de 450W... kra.. você não entendeu bem.. existem fontes e FONTES.. hehe...... eu não arriscaria um athlon 64 memória de marca e uma placa de vídeo boa numa fonte "genérica" (no caso da sua... eu acho)...[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 Eu fui comprar uma fonte de um Compaq Presario e me pediram R$ 480, na autorizada, pq só lá q tem essas fontes, fui na Santa Efigênia, comprei uma de 45 desmontei e montei na caixa da do Compaq, funcionou beleza. Ou seja, por causa de uma marca, vou pagar 400 contos a mais?!?!? affffffffff. Se você abrir uma fonte e der uma olhada, normalmente são as msm's peças, msm fabricante, só muda a caixinha, ou seja, você ta pagando mais caro, por uma caixinha com etiqueta!!!!Eu monto PC's a anos, presto manutenção e sempre utilizo destas e até hj, ñ voltou nenhum PC. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeCaP 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2004 Bom amigos....obrigado pelas duvidas esclarecidas...Hoje eu fui na sta efigenia aki em sao paulo mesmo e peguei um mouse dr hank 400 cpi mesmo, um teclado ergonomico e o gabinete da goldship preto com tampa e lateral de acrilico....veio com a fonte de 500W....e dois coolers...um em cima do cpu e outro na lateral de acrilico....Agora ficou restando apenas a duvida das memorias...apesar que jah pedi a generica mesmo....o kra lah da loja disse que a memoria da "Kingston" jah eras....o que está dominando o mercado agora eh a "Corsair"...e até me mostrou alguns graficos de desempenho....eh verdade ou apenas um fato isso??? Alguém a opinar???e outra duvida que ele me colocou foi o seguinte....disse que como eu comprei o processador OEM eh capaz de nao vir com o cooler dele...e o certo era ter pego logo o BOX.....pois no BOX que vem com o cooler....procede???Valeu Amigos...Um abraço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2004 e outra duvida que ele me colocou foi o seguinte....disse que como eu comprei o processador OEM eh capaz de nao vir com o cooler dele...e o certo era ter pego logo o BOX.....pois no BOX que vem com o cooler....procede???Só Processadores in Box, vem com cooler, mas nem curto mto estes, o preço é bem superior, o cooler é um básico e AMD q esquenta é f***.Sou mais um Processador normal e comprar o cooler separado, apesar q na Santa Efigência, se você ficar chavecando o cara, conversando, normalmente eles dão um cooler na compra de um processador, na faixa, msm este ñ sendo Box. PS: Fica esperto q tem mto processador remarcado lá, tbm!!!! -_- Flwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DeCaP 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2004 Obrigado pela dica Michel, um abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nolfolk 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2004 nao entendo "bulhufas" (bulhufas ?? o.O) disso daih ;... alguem conhece um site q da curso GRATIS de o qq eh cada peça? tipo, queria saber pra melhorar meu PC q eh uma porkaria ;... qq eu ponhu pra conseguir + memória RAM? o meu tem 64Mb RAM :P uHEuHeUHEvlw pela ajuda e desculpa se estou imcomodando...mais uma coisa: parece ser bom esse PC :D hehehe pelo q disseram ateh agora ... :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flori 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2004 Agora ficou restando apenas a duvida das memorias...apesar que jah pedi a generica mesmo....o kra lah da loja disse que a memoria da "Kingston" jah eras....o que está dominando o mercado agora eh a "Corsair"...e até me mostrou alguns graficos de desempenho....eh verdade ou apenas um fato isso??? Alguém a opinar??? Pois é...Comercializei muito há uns tempos atrás, e uma das melhores memórias da época era a Kingston, mas isso faz tempo...Vi semana passada tb um gráfico que mostrava esse mesmo desempenho de uma p/ outra e pude comprovar que a Corsair é realmente muito melhor !!Só que existe a Corsair oficial e a "Corsair" se é que me entende...Atenção aí meu velho !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
verneklavor 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2004 A config da sua maquina tah show so que voce deveria por 512 ddr , e colocar um bom cooler p/ refrigerar o processador pois AMD aquece muito , se possivel alem de um bom cooler coloque tbm exaustor no gabinete para uma perfeita refrigeração do seu hardware. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
verneklavor 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2004 A config da sua maquina tah show so que voce deveria por 512 ddr , e colocar um bom cooler p/ refrigerar o proce Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fast 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2004 Eu fui comprar uma fonte de um Compaq Presario e me pediram R$ 480, na autorizada, pq só lá q tem essas fontes, fui na Santa Efigênia, comprei uma de 45 desmontei e montei na caixa da do Compaq, funcionou beleza. Ou seja, por causa de uma marca, vou pagar 400 contos a mais?!?!? affffffffff. Se você abrir uma fonte e der uma olhada, normalmente são as msm's peças, msm fabricante, só muda a caixinha, ou seja, você ta pagando mais caro, por uma caixinha com etiqueta!!!!Eu monto PC's a anos, presto manutenção e sempre utilizo destas e até hj, ñ voltou nenhum PC.desculpa ser chato.. vamo lah, o q você me diz, se você comprar uma fonte genérica, por 45, 50 reais (ou ateh menos) se vai rodar com uma configuração dessa:Athlon 64 fx-53Radeon X8001gb memória GEIL ddr400 (vcs tavam falando da corsair, mas eh geil são muito boas tb, e as kingston não as melhores, mas ainda são boas!) Audigy 2e etcs...se o pc ligar, a fonte pifa em 10 minutos, isso se não levar junto mais nenhum componente,... kras, se não quizerem acreditar em mim não acreditem, por menos q eu não saiba dessas coisas, disso eu tenho certeza, vai por mim, e não vem chorando depois! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2004 Eu fui comprar uma fonte de um Compaq Presario e me pediram R$ 480, na autorizada, pq só lá q tem essas fontes, fui na Santa Efigênia, comprei uma de 45 desmontei e montei na caixa da do Compaq, funcionou beleza. Ou seja, por causa de uma marca, vou pagar 400 contos a mais?!?!? affffffffff. Se você abrir uma fonte e der uma olhada, normalmente são as msm's peças, msm fabricante, só muda a caixinha, ou seja, você ta pagando mais caro, por uma caixinha com etiqueta!!!!Eu monto PC's a anos, presto manutenção e sempre utilizo destas e até hj, ñ voltou nenhum PC.desculpa ser chato.. vamo lah, o q você me diz, se você comprar uma fonte genérica, por 45, 50 reais (ou ateh menos) se vai rodar com uma configuração dessa:Athlon 64 fx-53Radeon X8001gb memória GEIL ddr400 (vcs tavam falando da corsair, mas eh geil são muito boas tb, e as kingston não as melhores, mas ainda são boas!) Audigy 2e etcs...se o pc ligar, a fonte pifa em 10 minutos, isso se não levar junto mais nenhum componente,... kras, se não quizerem acreditar em mim não acreditem, por menos q eu não saiba dessas coisas, disso eu tenho certeza, vai por mim, e não vem chorando depois! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Se essa Fonte for de no minimo 450, mas o certo é 500+, roda tranquilo, na boa, msm este sendo um PC 24/7.Um dos PC's aqui em casa:Athlon XP 2600Cooler no ProcessadorVentuinhas adicionais.2 HD'S1 Gravador de CD1 de DVDPlaca de TVTd isso todando em 450. Roda tranquilo, no limite, mas roda, mas de 500 seria o ideal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites