Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaelcampos

imagem com 8 / 11 bits

Recommended Posts

Pessoal.. tenho uma imagem q talvez tenha 8 bits ou 11 não sei. (como faço pra ver?)O problema que está dando é o seguinte: preciso importá-la no Illustrator. Mas dá o seguinte erro: "can't open or place TIFF files with that bit depth".O photoshop abre sem problemas, mas a maioria dos filtros e opções dos outros menus ficam desativados.Preciso que ela se torne uma imagem "normal" para que eu possa importá-la no illustrator, fazer modificações e imprimir.Como resolver?[]s,Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...Sobre os bits, no PS nem sei direito, mas no Image>Mode tem lá qtos bits. E indo pelo Windows, eu sei q se você clicar com o botão direito no arquivo da imagem, ir em Propriedades, clica na palheta Resumo e se estiver no modo simples, clica no botão Avançado q fica embaixo à direita q aparecem varias informações da imagem. Isso no meu Win XP, não sei se nos outro tem tb.Sobre os filtros desativados eu realmente não sei, pensei em algo tipo a iamgem estar trancada, mas não deve ser isso... você falou q a maioria, não todos, qdo é trancada nenhuma está abilitado... sei lá. Já tentou salvar em JPEG e abrir no Illustrator ?? vê aí.Mas depois alguém te responde melhor...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.. tenho uma imagem q talvez tenha 8 bits ou 11 não sei. (como faço pra ver?)O problema que está dando é o seguinte: preciso importá-la no Illustrator. Mas dá o seguinte erro: "can't open or place TIFF files with that bit depth".O photoshop abre sem problemas, mas a maioria dos filtros e opções dos outros menus ficam desativados.Preciso que ela se torne uma imagem "normal" para que eu possa importá-la no illustrator, fazer modificações e imprimir.Como resolver?[]s,Rafael

HAHUhuAHUauhHUAHUahu sabe o q você pode fazer com 8 a 11 bits??1 caracter alfanumérico ahuhuahuahuahhuaaxo q você ker dizer bytes e mesmo assim p**** deve ser pekena bagaraiooo hein!

Compartilhar este post

Link para o post

Pheliz, vlw kra! Dei uma olhada lah e a imagem estava com 16 bits. Alterei pra 8 mas o problema continua B) Vou testar o lance de gravar como JPEG, porém é um pouco problemático fazer isso por causa da compactação do JPEG e preciso da imagem em alta definição para imprimir em formato A1.Suissa, a quantidade de bits que eu falei é de profundidade de cor para cada pixel da imagem. A imagem tem 250 megas, é uma imagem de satélite com 7566 pixels de largura por 4366 de altura. Ainda tô com o problema... qualquer info é bem-vinda!![]s,Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenta salvar como o novo formato de JPEG, o JPEG2000. Pega o plugin dele pra PS, eu tinha colocado aqui num tópico, procura na busca depois... esse formato tem a qualidade de imagem melhor.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.