Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tribal

Opinião:claro ou escuro

Recommended Posts

Pra trabalhar com preto tem que ter extremo bom gosto pra não fazer cagada... e com cores claras eh bem mais prático, alegre, não cansa a visão do internauta.. eu prefiro cores claras..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Douglas, disse tudo kra.para ter um bom trabalho, tem que saber trabalhar principalmente nas cores e na diagramação.eu particularmente prefiro trabalhar com cores mais claras e leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Douglas, disse tudo kra.para ter um bom trabalho, tem que saber trabalhar principalmente nas cores e na diagramação.eu particularmente prefiro trabalhar com cores mais claras e leves.

Pode crer... é muito + difícil lidar com preto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião eu colocaria um design claro , mas design preto usando bons recursos do flash tbm fica legal . mas no seu caso acho que design claro fica mais legal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. eu acho o seguinte..

depende bastante da proposta que você tem para o layout.

Veja bem.. o designer do site Media Haus tinha uma proposta de trabalhar com luzes, coisas piscando , etc... por isso a cor preta..

Já no Santa Mídia foi trabalhado mais em cima de movimentos... então, cores claras seria o ideal... ambos são muito bons.

Na hora de fazer o seu, analise qual a sua proposta de layout, principalmente se você for fazer o design usando o Flash..

 

Um site estático fica melhor com cores claras, mas também fica bom com cores escuras se você tiver um bom senso..

Eu por exemplo usei algumas cores mais escuras no meu portfolio, porque gosto.. se quizer ver .. tá neste tópico: http://www.imasters.com.br/forum/index.php?showtopic=104958

 

Com cores claras é bem mais fácil trabalhar, porque a margem de erro é maior.. já com as escuras você tem um estreito caminho entre o charme e o ridículo..

 

Veja ae e mnda bem...

 

Abrçs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela opinião pessoal.Esse tópico é tipo uma pesquisa para saber o que acham os webdesigners sobre esta questão que pertuba muitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tu definir que cores vai usar tu tem que responder a uma questão simples: Qual o foco do site?

 

Tem Informação?

Minimize o uso de cores, a cor deve servir para ajudar a interpretação das informações apresentadas, (use as cores para que o cara saiba onde ele está dentro do site, ex.: seção azul é informações da empresa, seção verde é produtos e também azul para titulos, verde para detalhes...) quanto menos detalhes que possam tirar a atenção do foco das informações melhor... Só use flash, javascript ou qualquer coisa animada se for estritamente necessário, as cores devem ser suaves, o fundo branco, as letras preferencialmente em preto, o design limpo... evite o CONTRASTE, isto tira a atenção e o foco da informação para o design...

Exemplo: o Google e o site da Zero Hora

 

Tem Design?

Abuse do bom gosto, mas uma boa animação não pode "parecer" uma animação, o visitante tem que captar a mensagem a ser passada pela animação... logotipos voadores e menus que se mexem não passam nenhuma mensagem exceto acerca da tua incompetência total em comunicação...

 

Quando o foco não é a informação, que deve ser apresentada o mais pura e simples possível (exemplo: bancos de dados), então é a comunicação, que invariavelmente deve incutir uma mensagem e esta deve incutir uma ação (compre meu produto, contrate meu serviço)...

 

Procure fazer sites efetivos, que funcionam, que resolvem, se tem que mostrar informação, que mostrem informação, senão, que sejam eficientes na comunicação mas evite cair nos sites enfeitadinhos... bonitinhos talves, mas que não são efetivos...

 

Ainda tem as tendências: A última é o CLEAN e a que ainda não vingou é o que eu chamo de FOTOREALISTCA. veja o exemplo do IBEST que foi atualizado para ficar mais clean... a outra eu vou dar um exemplo fora da internet: observem as animações (vinhetas) do SBT (cores contrastantes e berrantes), as da Band (Cleans, limpas, simples e artísticas) e as da Globo (fotorealisticas, não parecem animações, parecem manipulações da realidade, são idéias materializadas em vídeo...)

 

São só algumas idéias para debate...

Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra trabalhar com preto tem que ter extremo bom gosto pra não fazer cagada... e com cores claras eh bem mais prático, alegre, não cansa a visão do internauta.. eu prefiro cores claras..

Falou e disse d-man.Cara, o fd de usar preto é q não é uma cor q agrada á todo mundo.Ela é meio misteriosa e talz... as pessoas, quando encontram essa cor em excesso, ficam meio perturbadas...Se você for usar preto (na minha opnião é lindo, mas tem q ser muito bem feito e sem exageiros), quebra com branco e cinza, nunca use vermelho, pq da problema pra visualizar.Veja uma coisa bonita, q te agrade.Pense que é um garoto de 15 anos. você gostaria de ver o q fez?Pense q é um "adultero" (rs) de 25....Pense q é um velhinho de 80...Entendeu?? tem q agradar ao máximo, mas principalmente á você.É isso aew....Beijos para as meninas e abraço por trás.huehuahuehuahuea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.