wendel 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Estou querendo e muito formatar minha máquina, mas segue o meu problema:criei o disco de boot e reinicie a máquina várias vezes e ele lia (acendia o led) do drive A: e volta para o windows como se nada estivesse no disquete. Obs.: troquei o disquete por outros e fez a mesma coisa.Depois de muitas tentativas formatei sem o disco (no propont MSDOS), aí complicou tudo, pois quando reinicie a máquina ela surgiu a seguinte mensagem:Disco sist. inválidoErro de E/SSubstitue o disco e pressione uma teclaCompanheiro, já fiz mais de 50 vezes, com vários disquete e nada. Já usei até o cd do windows xp e também nada.Obs.: O drive A: está funcionando normalmente, pois antes de formatar testei no explorer e ele lia todos que coloquei.Conto com vocês! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2004 Coloca um disquete de Boot no drive. Flwwwwwwwwwwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hlegius 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 uh....entre no SETUP e configure a ordem de boot...até... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
heliosal 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2004 Ai cara dá uma sacada nesse poste, q lá tem mais ou menos como fazer pra colocar o boot pelo disquete ;) Dúvida de win98 ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wendel 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 Isso tudo aí eu sei, o problema que ele quando reinicia ele lê o disquete mas não acontece nada.O drive funciona normalOs disquete são novos (6 disquetes já usei)alterei na bios o boote continua o mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulofbc 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 Olá Wendel,voce configurou na Bios para dar o boot pelo diskete? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
michelsp 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2004 Isso tudo aí eu sei, o problema que ele quando reinicia ele lê o disquete mas não acontece nada.O drive funciona normalOs disquete são novos (6 disquetes já usei)alterei na bios o boote continua o mesma coisa... Não acontece nda, pq mto provavelmente não é um disquete de boot!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WNirvana 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2004 ai cara ja aconteceu comigo tipow nada adianta ne só q no meu caso era o cdrom q tava zuado peguei emprestado outro drive dai foi normal tenta isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2004 Eu já vi problemas asim de máquinas lerem o disquete porem não darem boot de jeito nenhum, nem com Linux, Windows, Particionador, e nem trocando o drive! As vezes pode ser algo simples, do tipo um flat cable com defeito, ou algum problema misterioso na placa-mãe.Mude o First boot device para CD-ROM, coloque o disco de instalação do XP ou Windows 2000 (os CDs do 9x não sao bootaveis) e durante a instalação ele pode formatar e depois instalar o novo sistema operacional.Supondo que isto não dê certo, então tire o seu HD, arranje uma outra máquina, instale nela o Windows, depois coloque de volta no seu computador e continue instalando o que precisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gothic 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2004 Eu já vi problemas asim de máquinas lerem o disquete porem não darem boot de jeito nenhum, nem com Linux, Windows, Particionador, e nem trocando o drive! As vezes pode ser algo simples, do tipo um flat cable com defeito, ou algum problema misterioso na placa-mãe.Mude o First boot device para CD-ROM, coloque o disco de instalação do XP ou Windows 2000 (os CDs do 9x não sao bootaveis) e durante a instalação ele pode formatar e depois instalar o novo sistema operacional.Supondo que isto não dê certo, então tire o seu HD, arranje uma outra máquina, instale nela o Windows, depois coloque de volta no seu computador e continue instalando o que precisa. O Win98SE, vem com boot. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wendel 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2004 Esse já foi resolvido!!! Retirei o pente de memória e passei uma borracha. O sacana voltou a funcionar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif É vivendo e aprendendo. rsrsrsrs :D :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites