Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

ASPUpload

Recommended Posts

E ae galera =)Seguinte li toda a documentação no site do aspupload e achei a propriedade que pega o nome do arquivo, mas da erro, utilizei os seguinte parametros:

<% Response.Write File.FileName%>e<% Response.Write File.Name%>
os dois me retornam este erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01a8' Objeto necessário: '' /Daryus/add_colunista01.asp, line 136

a linha que mexe com o aspupload é esta
<%Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")Upload.SetMaxSize 1000000, TrueUpload.OverwriteFiles = FalseUpload.Save "C:\upload\"For Each File in Upload.Files   If File.ImageType = "UNKNOWN" Then      Response.Redirect("admin_erro.asp?erro=11")      Response.EndEnd IfNext%>
depois disso vem só HTML...Outra duvida é se o ASPUpload manipula imagens, nem que for bem basico ou tenho que ter o ASPJPEG mesmo, pq parece que vi alguem no forum comentado que o ASPUpload mexia tambem com altura e largura, mas não sei se é verdade E a ultima é como faer uma verificação de tamanho, se o arquivo for maior mandar para uma pagina, pq se for tamanho maior que eu coloquei ele gera erro, tentei isso
if Upload.SetMaxSize > 1000000 Then      Response.Redirect("admin_erro.asp?erro=12")   end if
mas retornou este erro

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a01c2' Número de argumentos incorreto ou atribuição de propriedade inválida: 'SetMaxSize' /Daryus/add_colunista01.asp, line 5

hahahahah desculpa p exagero, mas to aprendendo a mexer agora com upload =PValeu e Abraços galera =)Bom é isso Valeu e Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo o nome do arquivo enviado... você tem q colocar a linah dentro do loop... pq la q ele estancia o objeto File...

For Each File in Upload.Files     Response.Write File.NameNext

qdo o limite do tamanho

Set Upload = Server.CreateObject("Persits.Upload")'limitar o tamanho do arquivo uploadUpload.SetMaxSize 256000, TrueOn Error Resume Next '---cuidado ao usar essa função pq pode colocar sua aplicação em loop infinito e travando o IIS... Upload.Save (Server.MapPath("/imagens/users/temp"))If Err.Number = 8 Then    '---arquivo enviado excedeu o tamanho do setmaxsizeend if

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

For Each File in Upload.Files    Response.Write File.NameNext

Eu fiz isso, mas ele me retorna o nome do campo, o nome do campo é foto, e ele me retorna o valor como foto ahahahah ele não ta pegando oo nome do arquivo =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

For Each File in Upload.Files    Response.Write File.NameNext

Eu fiz isso, mas ele me retorna o nome do campo, o nome do campo é foto, e ele me retorna o valor como foto ahahahah ele não ta pegando oo nome do arquivo =/
ops... falha nossa...Response.Write File.FileName

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahahhahaha depois que vi que deu erro tentei isso e funcionou ahahah tava vindo aki falar que funcionou =)

 

Hmmmmm seguinte, esta uncionando beleza para mostrar utiliando o

 

<% For Each File in Upload.Files Response.Write File.FileName Next %>

ele mostra dai, agora preciso salvar o nome em uma variavel para colocar o nome no banco de dados e depos mostrar a imagem tentei

 

For Each File in Upload.FilesFile.FileNameNext *********  e tambem  **********foto = File.Filename

Mas nenhuma das duas opções salva o nome em uma variavel...

 

Como faço para salvar o nome, para depois jogar no banco de dados ?

 

Valeu toda a ajuda velho =)

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.