Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fibi

Duas tabelas num sistema de notícias

Recommended Posts

OláEstou trabalhando num sistema de notícias e tenho algumas dúvidas, espero que alguém possa me ajudar.Tenho duas tabelas, noticias e categorias. Consegui cadastrar as notícias usando o código das categorias e deu tudo certo. Meu problema está na hora de mostrar o nome da categoria na página de exibição da notícia. Tentei o código a seguir, mas está dando o erro "Type mismatch in expression". Lógico que também não sei se é só fazer isso pra aparecer o nome da categoria ao invés do código..."SELECT * FROM tenis INNER JOIN categoria ON tenis.cod_cat = categoria.cod_cat ORDER BY tenis.ano DESC, tenis.mes DESC, tenis.dia DESC, tenis.horario DESC",Conn,3,3Por enquanto é isso. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tem certeza que o erro que tá dando tá na linha dessa instrução sql?dá uma verifica na linha que tá dando o erro, e manda de novobele?

Compartilhar este post

Link para o post

tirar os ORDER´s BY ve se dá o erroaliás eu não sei se pode fazer isso, ordenar por várias colunasbem isso eu não sei, se encontrar algo eu posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se pode eu não sei (aliás, eu sei bem pouco de asp), mas tava dando certo até eu começar a mexer com esse negócio da segunda tabela...

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, você precisa colocar as colunas que você quer ver, no lugar do * você coloca tabela.coluna, tabela.coluna

mas creio que o erro não seja isso!

enfim vamos tentando

uma hora a gente resolve http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa!essas colunas estão relacionadas?tenis.cod_cat = categoria.cod_cat o problema pode ser que na tabela tenis o tipo da coluna cod_cat é diferente da coluna cod_cat na tab categoria!na hora de fazer o relacionamento ele avisa pra você arrumar os tipos, mas se você não fez esse relacionamento, acredito que o problema seja aípois o problema é tipo de dados, isso é certo

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Patrícia, no começo eu até estava cometendo esse erro, mas aaaaaacho que resolvi.Td bem, vamos dizer como eu fiz pra ver se está certo:Cadastro uma editoria na tabela categoria, que leva um número automático (cod_cat). Quando cadastro uma notícia na tabela tenis eu busco a editoria na tabela categoria e coloco o valor do número automático numa coluna cod_cat da tabela tenis. Fiz certo? Ai socorro... falta tão pouco pra terminar esse negócio... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo Fibi!se você estiver usando o acess, os tipos seriam assim:o campo da tab categoria seria autonum e o campo da tab tenis seria numeroo erro continua???

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, valeu Patrícia! Agora que percebi que no BD o campo tenis.cod_cat tava em texto, não em número. Aí foi só fazer uns ajustes que funcionou direitinho!Ficou"SELECT tenis.*, categoria.categoria FROM tenis INNER JOIN categoria ON tenis.cod_cat = categoria.cod_cat ORDER BY tenis.ano DESC, tenis.mes DESC, tenis.dia DESC, tenis.horario DESC",Conn,3,3Valeu de novo! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.