Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi.ASP

Lembrar a senha ...

Recommended Posts

Pessoal,

Alguem sabe, ou tem algum código daquele esquema de login para lembrar senha com um checkbox?

Tipo, tem o campo Login, Senha e um checkbox ond o usuario pode optar em salvar a senha, e a proxima vez q ele entrar no site o campo de login e senha ja estarao preenchido. Vários sites tem esse sistema, um exemplo eh o site do Voxcards - http://www.voxcards.com.br

Valeu..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz esse sistema mas ja perguntei como funciona é na base de cookies, que deixa salvo os dados e toda vez que o usuario entra ele verifica os cookies =)Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala DackAle, fmz?Disso eu sabia... fiz alguns testes e verifiquei isso que você falou.. ele salva um arquivo TXT de cookie no interntes Temporary Files e depois apenas le... detalhe... muitos desses cookies que vi, nao criptografa a senha... fica la escrito na lata mesmo seu login a senha... um q tem esse sistema e esse defeito eh o famoso ORKUT... mas disso sussa.... no meu site nao precisa criptografar nd... pode ser no mesmo esquema... apenas tem q funcionar. Fiz testes aqui com Cookie mas nenhum foi escrito nesse diretório,... será q alguem ai manja de cookie e pode dar uma forcinha? como faz pra ESCREVER no diretorio e depois ler as informações dele?Vlw a força DackAle

Compartilhar este post

Link para o post

Então, nunca fiz, mas manipulação de cookies é facilSerio, ja tive que estudar isso, é facilimo salvar cookies, você vai dar um response.cookies e os dados que quer salvar, automaticamente é gerado o cookie no computador da pessoa, dai quando a pessoa entrar você da um request.cookies pra pegar os dados, dai ele vai verificar que ja tem os dados e vai deixar você logado...Da uma olhada na parte de cookies que é facil, a logica é +/- essa =)Se quiser assim que chegar em casa te passo alguns sites de ASP que tem comandos e explicações de cookies =)Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, se puder me passar esses sites, seria interessante... os comandos Request e Response.Cookies eu ja usei, mas quando fecho o browser ele expira.... se puder me passar esses sites, seria melhor pra eu conhecer os outros atributos dos cookies.Valeu pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post

use as variaveis de sessao, você podera recupera-las a hora que você quiser enquanto nao fechar sessao...

set rs= conn.execute("select * from tabela")

session("senha") = rs("campo_db_senha")

para abandonar as variaveis

session.abandon()

response.redirect("otra_page")

se precisar e so fala.... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

É... eu estou usando isso pro pessoal que esta navegando, mas gostaria de deixar a opção "LEmbrar Senha" pra qdo o usuario abrir a página de novo na mesma máquina qe ele ativou isso, lembrar a senha dele e deixar ja preenchida pra nao daro trabalho de ficar digitando sempre.Aqui por exemplo, você salva a senha, e ao visitar o site o sistema ja loga automaticamente.... pode ser assim tb, mas acho q eh mais complexo que o caso de apenas lembrar o email e senha em um campo INPUT;;;mas mesmo assim valeu a ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Só que no caso sessão se o cara fechar o site ele mata a sessão e ja era isso, com cookies vai ficar tudo salvo, ai sim da pra fazer o lembrar senha...Quer um exemplo de como 100% dos sites utilizam cookies ?Limpe seus cookies e entre nos foruns, todos vão pedir login e senha, pq quando você apagou os cookies você apagou isso... ;) AbraçosOBS: Quando chegar te passo os sites

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.