walace 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 Este é o conteúdo que recebi de um amigo meu, ele está querendo habilitar o php para trabalhar com o firebird (os dois estão instalados), aí o conteúdo do email: Tenho Slackware 9.1 instalado. Só que: O PHP e o Apache instalou quando instalei o slack. Sei o que fazer, mas não sei como. :-( Preciso compilar o PHP com a opção --with-interbase=/opt/firebird e não sei fazer isso. Todas as dicas que tem na net falam sobre INSTALAR o PHP com essa opção, mas no meu caso ele já está instalado. Tentei instalar o PHP5 por cima do 4 que é o padrão da distro do slack, mas ele não "ativa", fica valendo o 4 ainda. Por isso que pensei que estava funcionando o 5, mas na realidade era o 4 ainda. O script: PHP [/tr][tr]$conexao = ibase_connect('000.000.000.000:/teste/teste.fb','SYSDBA','masterkey'); $sql = "insert into tabela (codigo,nome) values ('100','teste php')"; $resultado = ibase_query($conexao, $sql); ibase_close($conexao); [/tr] Está dando o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function: ibase_connect() in /teste/teste.php on line 2Ajuda aí povo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2004 Essa função ibase_connect já existe desde o PHP 3 http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.ibase-connect.php . Quanto a compilação ele pode tentar remover tudo que tem na máquina em relação ao PHP, aí pegar os fontes e fazer a configuração habilitando o que ele deseja no parâmetro --with-interbase=/opt/firebird. Nunca trabalhei como banco de dados firebird, mas creio que ele pode olhar php info para verificar o que esta ou não habilitado na instalação do seu php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RobinsonPHP 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2007 Este é o conteúdo que recebi de um amigo meu, ele está querendo habilitar o php para trabalhar com o firebird (os dois estão instalados), aí o conteúdo do email: Tenho Slackware 9.1 instalado. Só que: O PHP e o Apache instalou quando instalei o slack. Sei o que fazer, mas não sei como. :-( Preciso compilar o PHP com a opção --with-interbase=/opt/firebird e não sei fazer isso. Todas as dicas que tem na net falam sobre INSTALAR o PHP com essa opção, mas no meu caso ele já está instalado. Tentei instalar o PHP5 por cima do 4 que é o padrão da distro do slack, mas ele não "ativa", fica valendo o 4 ainda. Por isso que pensei que estava funcionando o 5, mas na realidade era o 4 ainda. O script: <!--php1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>PHP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--ephp1--><font face="Verdana"> <font color="#1C8C00">$conexao</font> = <font color="#0080D5">ibase_connect</font>(<font color="red">'000.000.000.000:/teste/teste.fb'</font>,<font color="red">'SYSDBA'</font>,<font color="red">'masterkey'</font>); <font color="#1C8C00">$sql</font> = <font color="red">"insert into tabela (codigo,nome) values (<font color="red">'100'</font>,<font color="red">'teste php'</font>)"</font>; <font color="#1C8C00">$resultado</font> = <font color="#0080D5">ibase_query</font>(<font color="#1C8C00">$conexao</font>, <font color="#1C8C00">$sql</font>); <font color="#0080D5">ibase_close</font>(<font color="#1C8C00">$conexao</font>); </font><!--php2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--ephp2--> Está dando o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function: ibase_connect() in /teste/teste.php on line 2Ajuda aí povo ! Olá Amigo Eu estou com o mesmo problema. Caso eu encontre a solução eu a postarei aqui. Se você achar primeiro por favor faça o mesmo e assim estaremos ajudando muito mais pessoas do que só a nós dois. Boa Sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites