silas_i 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 Olá galera sou programador ASP, estou pensando em desenvolver o sistema da empresa em ASP.NET, mas ae eu pensei pq eu trocaria do ASP para ASP.NET???Alguém ae pode tentar me convencer !??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio_Ramone 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 Primeiro...a plataforma .NET eh a nova plataforma da microsoft que eles mesmos irão usar como padrão...o microsoft word e todos os seus aplicativos serão estruturados em cima desta plataforma ou seja...a microsoft tem investido pesado...a diferença entre ASP.NET e ASP não se encontra somente em uma coisinha aqui e outra ali ... o ASP.NET oferece uma infinidade de recursos que o ASP não possui.o .NET (DOT NET) é completamente orientado a Objetos, ele trata o cliente e servidor de maneira unificada, e detalhe...o ASP.NET é compilado. muitos objetos existentes no antigo ASP, foram reformulados no .NETcara....isso daria algumas páginas...entre comparação ASP e ASP.NETeu apenas começei a estudar o ASP.NETsei lah qqer dúvida ou curiosidade diga ae que eu tento te ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BigPaul 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 Bom Por que trocar ASP por ASP.Net? A questão não é Asp.Net, Vb.Net, C# , etc... e sim a Plataforma Net que incorpora n funcionalidades que podem ser utilizadas pelo programador, facilitando (e muito) a vida na hora de criar algo. No caso especifico de ASP x ASP.Net, por exemplo, criar a parte gráfica ficou muita mais fácil com os WebObjects ; também validações; trabalhar com dbs, etc...etc...etc... Claro que isso tem um custo de aprendizado; mas depois acaba valendo a pena. Mesmo assim existirá , por muito tempo, mercado pra ASP... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites