Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

||ArCaNjO||

Problema em criar movie clips "dinamicamente"

Recommended Posts

Iae pessoal, beleza?

É o seguinte, preciso criar vários movie clips diferentes e queria que todos tivessem um nome como: objeto0, onde eu pudesse só mudar o número atrás da palavra "objeto", o problema é que eu não to conseguindo... tentei concatenar

assim:

var c = 1;

createEmptyMovieClip( "objeto" + c, 1 );

Acredito que deveria dar certo... E depois também queria poder usar ele.

Queria poder passar sempre "objeto" + c como nome nas funções e métodos, para poder controlar esses movie clips, mas não estou conseguindo.

Abraço

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iae pessoal, beleza?O problema anterior eu consegui resolver usando: _root[ "objeto" + c ]Mais um probleminha:Gostaria de usar o movie clipe que criei (explicado anteriormente), de modo que depois de usar algumas funções pro usuário desenhar dentro dele, o usuário pudesse move-lo. Usei as funções onPress e onMouseMove, onde quando o usuário pressiona o movie clipe, ele seta uma variável como true, e no evento onMouseMove, se essa variável for true, ele vai atualizando os valores _x e _y do movie clipe com os valores _xmouse e _ymouse... Mas não está funcionando... coloquei um trace pra ver se tava entrando nas funções direitinho e está... Mas o movie clip não sai do lugar...AbraçosT+

Compartilhar este post

Link para o post

cara usa startDrag para mover...dae o código ficaria assim por exemplo:_root["objeto"+c].onPress=function(){startDrag(_root["objeto"+c],0)}_root["objeto"+c].onRelease=function(){stopDrag()}certo? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.