asp.net 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 Estou usando o comando <%@ Register TagPrefix="Tyaspnet" TagName="controleusuario" Src="controleusuario.ascx" %> Para registrar na página inicial um controle de usuário, e na página controleusuario.ascx tem o evento Page_load, até ai tudo beleza, mas quando eu tento colocar na página inciail um evento Page_Load para poder fazer uma busca no banco como mostrado abaixo <script runat="server"> Sub Page_load(Sender as Object,e as EventArgs) Dim Strconexao as String = System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("appconexao") Dim sql_festas as String = "Select * from festas top 3" Dim Minhaconexao as New OdbcConnection(stringconexao) Dim Comando_festas as New OdbcCommand(sql_festas,minhaconexao) Dim resultado as ODBcDataReader Minhaconexao.Open() resultado = Comando_festas.ExecuteReader(System.Data.CommandBehavior.CloseConnection) If not resultado.Read() then lb_festa.text = resultado("festa") end if resultado.close minhaconexao.close end sub</script> Ai eu recebo como resposta o erro abaixo. Server Error in '/' Application. --------------------------------------------------------------------------------Compilation Error Description: An error occurred during the compilation of a resource required to service this request. Please review the following specific error details and modify your source code appropriately. Compiler Error Message: BC30269: Method 'Page_load' has multiple definitions with identical signatures.Source Error: Line 21: <body topmargin="0">Line 22: <script runat="server">Line 23: Sub Page_load(Sender as Object,e as EventArgs) Line 24: Line 25: Dim Strconexao as String = System.Configuration.ConfigurationSettings.AppSettings("appconexao") Source File: c:\inetpub\wwwroot\vb\www\vb.net\default.aspx Line: 23 Onde a linha 23 é exatamente a linha do Sub Page_load na página principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio_Ramone 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2004 como assim? você tah dizendo que no teu arquivo ascx você tem um evento Page_Load e quer colocar um no aspx ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asp.net 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2004 Seria exatamente isto mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mauricio_Ramone 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2004 bah véio...estranho...eu nunca tentei fazer isso... fikei curioso agora tbm...sendo que são 2 objetos diferentes com eventos diferentes....creio que o Page_Load da página aspx neste caso aconteça antes do ascx, pois eh a aspx que a invoca ... vou ver se eu acho algo disso ae ... tbm fikei curioso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites