Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curiosa

Crop Image

Recommended Posts

Neste forum só tem FERAS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Mas tomei coragem para perguntar, assim mesmo.

Sou apenas uma curiosa , que quer melhorar um pouco a qualidade das fotos digitais antes de imprimir, para ajeitar aqueles defeitinhos tradicionais ...

Preciso de algumas dicas para :

1- Redução de Olhos Vermelhos causados pelo Flash.

2 - Ajustes simples de brilho e contraste.

3 - Usar só parte da foto : estou usando a ferramenta de seleção retângulo e depois Image --> Crop. Minha pergunta : ´se a imagem ficou quadrada, como será impressa numa foto padrão 10X15 ?

4 - Tiro fotos sempre na resolução máxima (uso uma Canon 3.2 Mp) e minhas fotos são geradas em JPG (com tamanhos variando entre 800 Kb e 1,6 Mb) . Depois de fazer as edições no PS, tem alguma dica para salvar a foto para que ela não perca nada em resolução ?

Vocês me ajudam ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

humnn... vamo lah..

1- da uma olhada nisso aki: tutorial

2 - vah em image > adjustments > Brightness/Contrast

3- não entendi muito bem, se você quizer imprimir um quadrado numa folha com medidas de 15x10.. ou a foto vai ficar esticada, ou você coloca bordas brancas nela... se não for, ignora.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

4 - quanto a qualidade da img, eu num sei.. tenta criar uma img nova do tamanho da foto, com no mínimo 300dpi.. importa a foto.. e na hora de salvar pra jpg, coloque a qualidade no máximo (12)......

[]´s espero ter ajudado :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Coragem pra perguntar? :) Nao precisa ter vergonha de aprender nem perguntar... ;) 1- Alem do tuto acima tem tb como usar a ferramenta Color Replacement Tool do PS CS, caso tenha-o.2- Use as opção do menu Image > Adjustments q la tem um monte de coisa boa pra isso. Levels, Curves, Shadows& Brightness, e o Photo Filter tb é bom (CS).3- Isso nao sei pq nao trabalho em laboratorios digitais... mas creio q eles devem imprimir no tamanho q estiver pq redimensionar ia ficar esquisito.4- Salva as fotos q for imprimir depois em 300dpi e cores CMYK, e no maximo de qualidade. ;) [ ]z

Compartilhar este post

Link para o post

Jonny e Pheliz : Obrigada pelo help ! :) A única coisa que ainda não ficou muito clara para mim, é em relação a pergunta 3.Como o Jonny falou, se eu gravar uma imagem quadrada e imprimir em 15X10 não vai dar certo ... :huh: Se eu tenho uma foto que eu tirei de longe e quero simplesmente "recortar" a lateral, como ajustar o PS para manter as proporções para que minha imagem mantenha o formato retangular nas mesmas proporções da imagem original ? :o Devo usar o Crop mesmo ?[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.