Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hlegius

Pegar info?

Recommended Posts

Pessoal eu novamente,

seguinte o barato de alterar os dados do cliente agora está funcionando, mas tenho um leve problema...

Quando o cara loga ao invéz de aparecer os dados dele, está aparecendo os dados do 1º cadastro feito no Mysql...

tentei isso:

PHP [/tr][tr]$bife = mysql_query("SELECT login FROM login");

while(!(list($login) = mysql_fetch_row($bife)))

{

print "pau no barato";

}

[/tr]

mas daí aparece os dados sempre do 1º cadastrado...

o que eu fiz errado, ou deixei de fazer?

até... :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, tem várias coisas erradas, ou pelo menos desconheço desta maneira!!!! hehehehe

Na Query, clausula Where, você seleciona só o cadastro q quer, depois pode usar, mysql_result, pra exibir:

PHP [/tr][tr]$db = mysql_query("SELECT campo FROM $tabela WHERE id='$id'");

echo mysql_result($db, 0, "campo");

[/tr]

Flwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Warning: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 2 in d:\servidor\home\pessoal\phps\mysql_sys\pc.php on line 30

Isso aí está aparecendo sempre que logo com o usuário depois que clico em algum link e depois retorno a página aparece o nome do primeiro usuário do banco de dados...até.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa msg de erro, deve estar ocorrendo pq ñ ta achando o registro em questão, analiza a query.Flwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

calma vamos do começo, pois hoje eu to meio lerdo...estou criando um sisteminha de login usando sessions e daí ao logar seria exibido o nome do usuário, poderia pegar com $_POST mas antes há um problema:cadastro.php < ------ efetua o cadastro e também há um form para loginautentica.php < ------ verifica se o usuário existe e loga elepc.php < -------------- verifica a session e daí exibe o nome do cara** Esse é um dos problemas como fazer? listar pelo Db? Legal, mas como falar para o db que o fulano é o fulano? e não o sicrano ?daí no pc.php há um link para alterar os dados do usuário, legalele exibe os dados sempre do 1º usuário cadastrado na base, mas se eu alterar a base altera normal...ou seja ambos é o mesmo problema: "Fazer a base identificar que é o cara logado"pode ser burrice minha, ou até vocês podem achar preguisa, mas não é, estou tentando fazer isso faz horas.... pensei na hipotese de mandar o id do usuário pela barra de endereços, mas daí não ficaria perigoso? pois eu altero lá e muda de usuário ? ou estou novamente falando besteira?ah, se não é pedir muito explique a sintaxe do comando ok?obrigado pela força aí!até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

* Esse é um dos problemas como fazer? listar pelo Db? Legal, mas como falar para o db que o fulano é o fulano? e não o sicrano ?

Lógica tbm. você tem q fazer a seleção, na Query, Where.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que tenho que pegar o id = '$variavel'mas o problema é que não estou conseguindo trazer nenhuma variavel da página de login até o logado pois entre elas tem uma que autentica e registra a session...e outra, onde posso encontrar apostilas sobre lógica? tenho uma aki mas ela fala de um tal de prolog, nem sei se isso faz parte...até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

quando a pessoa se loga, você grava na session o id dela, depois com base neste você faz a seleção.Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Aff, muito complicado para mim entender assim...alguém poderia me explicar mais detalhadamente?até... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.