Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alessandrocs

layer mask

Recommended Posts

Olá pessoal,

Certa vez, visitando o site www.psart.com.br, que peguei o endereço aqui no Forum, na parte Tutorial, me interessei pelo tutorial de Dark Art, link: http://www.psart.com.br/Avancado/09/dark.htm e tentei reproduzir o efeito, porém cheguei num passo onde pediram para usar LAYER MASK, e o link o qual ensinaria não funcionou, e eu gostaria de sua ajuda para me ensinar como funciona isso de Layer Mask e como faze-lo, para que eu possa reproduzir o efeito desta figura: http://www.psart.com.br/Avancado/09/06a.jpg , onde fui usado uma Textura por cima da foto do rapaz e depois do Layer Mask e retirando partes indesejadas da textura, ficou um efeito muito interessante.

Desde já agradeço pela ajuda.

Alessandro C. da Silva

São José dos Campos - SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Layer Mask funciona assim, ela trabalha apenas com 2 cores: Preto e branco (alem das diferenças de opacidades), ela trabalha assim: as partes pretas são as partes escondidas e as brancas as que serao mostradas, entao você cria ela (Reveal all a mascara entra branco, ou seja totalmente visivel ou Hide all a mask começa preta e a img some) você usa um brush preto pra ir tirando (caso da reveal all) ou apenas passando com um brush branco onde você quiser que aparece a img( que eh no caso da hide all )...Bom foi meio que um explicação por cima mais acho que ja deu pra entende mais ou menos como usar a mascara) :D

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica Stealth, vou tentando aqui...pelo que entendi então, parece uma forma de se recortar o que se quer, eliminando a parte indesejavel da figura?.Abraços,Alessandro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é mais ou menos isso. você "recorta" sem perder a imagem original que está na layer, Como o nome mesmo diz você cria uma máscara.. onde irá aparecer a figura da layer.Só que a figura em si não se altera. A máscara que a esconde.entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.