Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rqueiroz

Como obter identificador único da máquina cliente

Recommended Posts

Como faço para obter um identificador na máquina cliente que seja único de máquina para máquina?São 10 máquinas em um escritório e preciso saber COM CERTEZA se os usuários logaram no sistema ASP de uma destas 10 máquinas.Obrigado e bom trabalho a todos,Rodrigoqueiroz_rodrigo@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sistema está em um servidor na empresa ou é externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pegar o IP do cliente não server, as máquinas do escritório utilizam Velox, ou seja, possuem IP dinâmico.Ajuda aê galera, tô precisando disso pacas.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Por ASP será meio díficil, pois ele não tem função de API. Dá para fazer isso se tu fizer uma DLL em Visual Basic, e dentro dessa DLL tu pegar as informações do usuário por máquina, como o nome da máquina dele, pois essas máquinas devem estar em rede, e jogar essas informações para um banco de dados local e fazer as comparações em ASP. Aí sim, tu consiguirá fazer essa autenticação. Se eu não me engano dá para "tentar" fazer isso em ASP utilizando ADSL, que é um sistema que faz a comunicação com o Active Directory do Windows, assim ele consegue pegar as informações do usuário, e poderá ter o nome da máquina, porém eu não sei se o ADSL chega até esse ponto. Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.