Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Moura

nao popula session

Recommended Posts

claro que sao, posta aí, o seu codigo

-----------------------formulario principal -------------------------------<script language="javascript">function envia(){ document.frm_cli.submit();}</script><form name="frm_cli" method="get" action="inclui_cliente.asp" onSubmit="return valida_campo()"><strong>Código</strong><br><input type="text" name="txtcodigo" class="caixa_texto" value="<%=session("cod_reg")%>"></td><td><strong>Data</strong><br><input type="text" name="txtdata" maxlength="10" class="caixa_texto" value="<%=session("data")%>"></td><td><strong><a href="inclui_cliente.asp?cadastra=origem" onclick="envia()">Origem</a></strong><br><select name="origem"><option value="0">----- Escolha Origem -----</option><% While Not rsOrig.EOFif rsOrig("cod_orig")=session("orig") then seleciona="selected"else seleciona=""end if%><option <%=seleciona%> value="<%=rsOrig("cod_orig")%>"><%=rsOrig("des_orig")%></option><% rsOrig.MoveNextWend %></select></td></tr></table>..........------------------------------- Inclui_cliente.asp ---------------------------'----- verifica se deve ser encaminhada -----cadastra=Request.QueryString("cadastra")'----- cria sessões -----session("cod_reg")=Trim(Request.Form("txtcodigo"))session("data")=Trim(Request.Form("txtdata"))session("orig")=Trim(Request.Form("origem"))if cadastra ="origem" then Response.Redirect("../origem/frm_inc_orig.htm")end ifé isso...já constatei que realmente as sessions não estão sendo populadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está usando "GET" no form e tentando recuperar com request.form(""), testa com method=POST

Compartilhar este post

Link para o post

você está usando "GET" no form e tentando recuperar com request.form(""), testa com method=POST

Para pegar da barra de enderço ua request.querystring no lugar do request.form

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar da barra de enderço ua request.querystring no lugar do request.form

Eu indiquei o "POST" pq o link que ele está usando já tem dados por querystring, não tenho certeza se dá para fazer assim.

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpem pessoal, postei o código com um teste que havia feito, mas mesmo utilizando POST com REQUEST.FORM.....as sessions permanecem sem valores. Estou desesperado, tenho que entregar isso amanhã e uma coisa q aparentemente fácil não dá certo.Como vcs fazem para voltar ao formulário se ocorrer algum erro de preenchimento e preencher os campos com os dados que o usuário havia digitado??Nada está dando certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra.. pelo que eu vi, você esta pegando session no formulario...da onde vem aquelas sessions??

Compartilhar este post

Link para o post

Kra.. andei fuçando e percebi uma coisa:

Quando você clica aqui:

<a href="inclui_cliente.asp?cadastra=origem" onclick="envia()">Origem</a>

você ao inves de dar submit acaba direcionando pra página.. e naum grava session MESMO!!

Você teria q fazer isso:

<form name="frm_cli" method="POST" action="inclui_cliente.asp?cadastra=origem" >

Foi esse o erro q eu encontrei olhando por cima... dah um grito ae...

você pode perceber q você faz uma coisa ou outra... naum tem como linkar e dar submit ao msm tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.