Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimarcinho

Verificar se um campo é numérico ou não

Recommended Posts

alguém sabe com fazer isso ??? po galera, eu não manjo nada de javascript, mas acho q este problema é algo simplesmente primordial

qualquer form que você coloke o cara sempre poderá entrar com numeros (por exemplo idade, carga horaria, salario, etc)

sendo assim, nas validações teriamos que verificar se o campo eh numerico e eh exatamente isso q eu nao consigo fazer!!!

to usando esse codigo, mas ele sempre diz q NAO EH NUMERICO

alguem sabe onde estah o erro, ou poderia postar um codigo q funcione ?? isso, para mim, é básico, pois é NECESSÁRIO!!!!

[]´s

<script language="JavaScript">function verifica(){var x = frmTeste.numero.valuevar re = new RegExp("^0-9")if (!re.exec(x)){ alert('Você não digitou um número')} else {  alert('É um número!!')  }}</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, depois de muito procurar e estudar, descobri q existe uma função q faz isso

interessante notar q fui em 3 foruns e ninguem sou responder

bom, a função se chama isNaN() e qq um pode procurar numa biblia do javascript

tá aí função

<script language="JavaScript">function verifica(){var x = frmTeste.numero.valueif (isNaN(x)){ 	alert('Você não digitou um número')	} else	{ 	 alert('É um número!!') 	 }}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma função que pode bloquear a digitação de qualquer caracter que não seja um número.

:D

Taí ela:

function MascaraNumero(){ if(event.keyCode < 48 || event.keyCode >57){  event.returnValue=false; }}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.