Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prado513

Problema

Recommended Posts

Cara... não conheço praticamente nada de PHP mas...Até onde eu sei (q é poukinho)...São duas linguagens de programação bastante diferentes, com suas vantagens e desvantagens.No entanto, o que mais distancia uma da outra é o fato de que:ASP roda em Servidores WindowsPHP roda em Servidores LinuxNão sei se há uma forma de emular um outro ou outro entre estas plataformas mas... creio que esta é a diferença básica.Será q acertei??? :blink: Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Amigos,

Dizem que o IIS só fununcia no XP Pro.

Achei isso aqui na net dizendo o contrário, mas sou usuário do 2000 e não testei :P

--------------------------------------------------------------------------------------

Essa dica serve apenas como referência para quem quiser tentar fazer o IIS funcionar no WinXP Home: ela foi testada apenas na versão em inglês do Windows XP e não me responsabilizo pelo seu uso. zzz

1º Passo: 1. Edite o arquivo C:\WINDOWS\INF\SYSOC.INF, alterando na sessão [Components] a linha iis=iis.dll,OcEntry,iis.inf,hide,7 para iis=iis2.dll,OcEntry,iis2.inf,,7

2º Passo:: Copie os arquivos iis.dl_ e iis.in_ do CD-ROM do Win2000 Server ou Advanced Server para uma pasta qualquer.

3º Passo:: Expanda os dois arquivos para iis2.dll e iis2.inf respectivamente. Para isso, use "EXPAND IIS.DL_ IIS2.DLL" e "EXPAND IIS.IN_ IIS2.INF" (sem as aspas) em uma janela de prompt de comando.

4º Passo:: Copie o arquivos iis2.dll para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32\SETUP e o arquivo iis.in_ para a pasta C:\WINDOWS\INF.

5º Passo:: Vá ao Control Panel > Add/Remove Programs > Windows Components e veja que o componente IIS apareceu na lista. Ao instalá-lo, o WinXP pedirá o CD-ROM com os arquivos: os arquivos necessários estarão no CD-ROM do WinXP ou no CD-ROM do Win2000 Server.

6º Passo:: Rode o IIS no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas.

Fonte: Baboo

--------------------------------------------------------------------------------------

Quanto as diferenças: em capacidade o ASP e o PHP fazem (entre aspas) as mesmas coisas.

Já a forma que a linguagem é descrita tem muitas diferenças, pois o ASP é herdado do VB e o PHP do Paschal (Mesmo padrão do Delphi /JavaScript /Action Script... )

Sei que pode-se usar o PHP no windows com o Servidor Apache (ou outro), se nao me engano no IIS tbm. para rodar ASP no Linux tem algums emuladores, mas dizem que não é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... todo M~es tem uma pergunta assim...bom, em resumo:ASP -> herdado do VBPHP -> herdado do C++O ASP é linear , como o VB ; o PHP trabalha com classes.Na verdade , o PHP é mais OO do que o ASP. O ASP veio antes do PHP; assim o PHP incorpora uma série de funcionalidades que o ASP . Por exemplo, para fazer um ftp você chama uma função do PHP; no ASP são linhas de código e por aí vai.ASP roda no Windows e tem um emulador (ASPCHili) que permite que ele seja emulado no Apche, mas não funciona muito bem; PHP roda tanto em Windows quanto Linux.Em geral é issosds

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.