Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carol *_*

Abrir janela

Recommended Posts

Pessoal, a minha dúvida é a seguinte: estou desenvolvendo um site onde existe uma página que exibe várias miniaturas das fotos e eu queria que quando fosse ampliar as fotos em outra janela, a janela ficasse "justa", com o tamanho da foto e sem scrolls nem toolbar. existe alguma maneira simples de se fazer isso? Ah, não manjo nadinha de programação, então por favor, sejam didáticos!!!Obrigada!!![]'sCarol :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi carol. Fazer isso que você está pedindo para qualquer foto é complicado, pois a princípio eu não vejo maneiras de fazer sem ter uma base de dados onde se armazene o tamanho das imagens e dependendo do tamanho, a janela abra do mesmo tamanho.Eu acho que você podia padronizar as fotos para 2 tamanhos apenas ( retrato e paisagem ) Assim esse trabalho seria muito tranquilo, pois ao abrir a janela, dependendo da imagem você só precisaria inverter a altura e a largura.Ex. Retrato > altura = x e largura = y | Paisagem > altura = y e largura = xUm abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem como fazer isto sim, através de Javascript.

No entanto, fazeristo sem manjar nada de programação, é meio complicado (sendo sincero).

Sendo assim, a única forma é pegando um exemplo pronto e adaptando. E as vezes, ainda assim, é necessário conhecer pelo menos o básico da linguagem, para q, ao ser alterado, não hajam erros que possam inutilizar o código.

Infelizmente, no momento não tenho nada pronto relacionado a isto mas... assim que eu tiver um tempinho, montare algo e postarei aí pra galera.

Enquanto isto, você pode procurar nos diversos sites de Scripts Prontos existentes na Internet.

Um ótimo site é o www.javascriptsource.com

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tem como fazer isto sim, através de Javascript.No entanto, fazeristo sem manjar nada de programação, é meio complicado (sendo sincero).Sendo assim, a única forma é pegando um exemplo pronto e adaptando. E as vezes, ainda assim, é necessário conhecer pelo menos o básico da linguagem, para q, ao ser alterado, não hajam erros que possam inutilizar o código.Infelizmente, no momento não tenho nada pronto relacionado a isto mas... assim que eu tiver um tempinho, montare algo e postarei aí pra galera.Enquanto isto, você pode procurar nos diversos sites de Scripts Prontos existentes na Internet.Um ótimo site é o www.javascriptsource.comFlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli

Olha na web eu acredito em tudo =) mas como é que com js eu consigo identificar o tamanho de uma imagem qualquer e abrir a janela do seu tamanho? Teria que ser feito um html para cada imagem....???Fazer isso que você tá falando linkando direto para um jpg. Tudo automático... Eu realmente não sei como não.Posta aí se descobrir como se faz, porque se tiver uma maneira sem Bd até eu que saber :) Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Carol.....Eu tenho algo aki q resolverá seu prob. numa boa....Mesmo sem você saber de programação alguma existe uma extensão do DW q faz isso pra você. O nome da extensão é OpenPictureWindow.....Ela abre uma janela popup para a determinada imagem sem ser preciso você ter q criar uma página html para cada imagem. É muito boa mesmo e a mesma está no pacote de extensões do DW que coloquei aki no forum para download...Se caso eu não tenha esclarecido sua duvida pode entrar em contato comigo através do msn, será até melhor para eu poder lhe ajudar executando essa tarefa.Um abraço e até a próx.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.