Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eletrohoo

Incremento em codigo de busca

Recommended Posts

Oi, estou com um codigo bem simples e bem pequeno de uma busca em um bd, porem quando não há resultados encontrados ele retorna uma tela vazia... alguem poderia me ajudar a adicionar uma frase do tipo "Nenhum resultado encontrado" ?Segue o codigo da pagina formulario.asp-------------------------------------------------------------<FORM ACTION='resultado.asp' METHOD='POST'><INPUT TYPE='TEXT' NAME='search'><INPUT TYPE='SUBMIT' VALUE='Search'></FORM>-------------------------------------------------------------Segue o codigo da pagina resultado.asp (é nesta que eu quero acrescentar)-------------------------------------------------------------<%strSearch = Request.Form("search")If strSearch <> "" ThenDim strConnect, SQLDim RSstrConnect = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.MapPath("banco.mdb") & ";"SQL = "SELECT * FROM teste WHERE exibir= 'sim' and INSTR(teste.senha,'" & strSearch & "') "Set RS = Server.CreateObject("Adodb.Recordset") categories from DBRS.Open SQL,strConnectDo Until RS.EOFResponse.Write "1 - " & RS("url") & "<BR>"Response.Write RS("site") & "<BR><BR>"RS.MoveNextLOOPRS.CloseEnd If%>Agradecido à quem puder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Para o "If strSearch <> "" Then"

Voce pode colocar um Else dizendo "nenhum valor informado" (ou algo assim)

Para aparece uma mensagem do tipo "nada encontrado"

Tenta colocar

ASP [/tr][tr]

If RS.EOF = True Then

Response.Write("Nenhum Resultado Encontrado")

Else

Do Until RS.EOF

Response.Write "1 - " & RS("url") & "<BR>"

Response.Write RS("site") & "<BR><BR>"

RS.MoveNext

LOOP

Enf If

[/tr]

Eu não testei agora, pois tah meio corrido por aqui! tenta ai e posta de novo pra saber se deu certo! ;)

------------------------------------------------------------------------------------

Amigo, deixei uma falhazinha ! hehe

o certo para "If RS.EOF = True Then" é

ASP [/tr][tr]If RS.BOF and RS.EOF Then[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.