Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Merling

Por onde começar?

Recommended Posts

Bom, meu nome é Rodrigo tenho 15 anos e sou de Curitiba e estou no 2º ano do segundo grau, adoro mecher com animação, criação para a web, desenvolvimentos de sites, desenhos...Bom só naum sei por onde começar, que curso fazer, que faculdade passar. Estou querendo entrar no ramo, mas naum sei o q fazer, pois a elaboração de sites envolve varios assuntos, desde animação, programação, segurança, que para uma pessoa só fica muito dificil fazer tudo. Por isso estou pedindo dicas ou sugestões para eu ter uma ideia d saber por onde eu devo começar a entrar no ramo. Valeu!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!Fala novato!Bom ter feito essa pergunta, mas isso vai de cada um, agora, nao se apresse em ter diploma ou certificado de tudo quanto é curso, pois isso exige teeeeempo, entao um passo de cada vez, ok??Mas, isso nao significa que, so va trabalhar na area quando tiver tudo, pode ir tentando fazer algo conforme for aprendendo nos cursos!Como curso é algo mais rapido, sugiro entao, um curso de informatica ou computação, depois curso de programas como o PS, Corel, DW, Fire.Depois pode fazer a faculdade, mas dai, a escolha sera sua, ok?Agora, nao queira ser o faz tudo nao, ok??Tente se especializar numas duas ou tres areas, assim fica mais facil elaborar o curriculum, e tbm que, tento diploma ou certificado de alguma area em espeficico, as empresas pegam mais rapido do que, aquele que tem diploma ou certificado "geral", pois soa como se o cara sabe de tudo, mas pouco.Bem, no final você deseja ter ideia do que ou como fazer p/ entrar na area, e vi que, gosta de meXer c/ animação e etc..Entao, faz inicialmente curso de animação usando o flash E um programa 3D, depois disso, um curso p/ corel e ps ou firework e por fim, um curso sobre como usr editor de sites como o Dw ou outro que você ja saiba mexer um pouco!Bom... se ajudei de fato... realmente nao sei, pelo menos, tentei![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rodrigo, seja bem vindo ao fórum Imasters!A sugestão do Rodney foi muito bem colocada, espero que voce entenda.Uma outra sugestão minha seria, como o Rodnwy tambem citou, como voce quer desenvolver sites, animações e etc, faça um curso específico na área, um curso de flash, fireworks, dreamweaver, photoshop e etc, eu lhe recomendaria fazer um curso do studio mx pelo senac, de que cidade voce éh? tem senac aí? é uma excelente escola!Quando voce estivesse trabalhando na área e depois quizesse entrar numa faculdade, a esolha seria sua, mas alguns cursos que eu lhe recomendaria seria Desenho Industrial ou Publicidade e Propaganda, seria um curso bem relacionado com o que voce gosto, ok?espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.