Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Escolhendo a cor certa?

Recommended Posts

Além do bom senso, acredito que este tema seja tratado em livros ou cursos de design.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teodorico,mas eu não tenho livros ou cursos de design B) Por isso que eu to perguntando, eu não tenho a menor ideia de como escolher?Participo dos desafio de FW, e vejo os trabalhos dos caras, e parece que eles tem uma facilidade para escolher a cor do site.

Compartilhar este post

Link para o post

isso você ve na hora, pelo menos comigo eh assim, depende de pessoa pra pessoa cara, tem gente que tem q desenhar um layout antes de passa-lo pro pc, eu naum, eu soh consigo ter uma idéia se ficar com fw mx aberto parado, ai em minutos me vem uma idéia, quanto as cores eu naum faço a minima idéia, jah eh automatico, eu escolho boas cores automaticamente...mas sempre fiz curso de pintura, desenho, deseign, fireworks, flash, dreamweaver, etc, mas em cursos naum te ensinam cores, eles ensinam as cores basicas etc, mas a noção você tem q ter B) ...

Compartilhar este post

Link para o post

isso você ve na hora, pelo menos comigo eh assim, depende de pessoa pra pessoa cara, tem gente que tem q desenhar um layout antes de passa-lo pro pc, eu naum, eu soh consigo ter uma idéia se ficar com fw mx aberto parado, ai em minutos me vem uma idéia, quanto as cores eu naum faço a minima idéia, jah eh automatico, eu escolho boas cores automaticamente...mas sempre fiz curso de pintura, desenho, deseign, fireworks, flash, dreamweaver, etc, mas em cursos naum te ensinam cores, eles ensinam as cores basicas etc, mas a noção você tem q ter :huh: ...

Falou certo ...... comigo é a mesma coisa ........

Compartilhar este post

Link para o post

Fala,Cara , se é uma empresa eu pego a logomarca e procuro adaptar as cores dela no site e trabalhar com as tonalidades da mesma cor.Se é um tema tipo Hipismo , po ai você pensa , cavalo - verde , e trabalha com verde....Poxa , é meio óbvioFalou

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cabral,

Mas e se empresa que você vai fazer o site, não tem logotipo???

Ele fala pra você "Eu não tenho logotipo, eu quero você desenvolva um pra eu, e também sou pessimo em escolher cores escolha para mim."

Ou se o site não vai ter logotipo?

E ai? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera, beleza?

Concordo com tudo que foi dito aqui ....com logo, sem logo, etc.

Além do bom senso, das cores do logo da empresa (se tiver) eu geralmente faço um levantamento junto ao cliente do que ele acha ser o objetivo do site, público-alvo, o que deve transmitir para o usuário....

Com todas estas perguntas respondidas você tem saber o que cada cor significa e tentar aplicá-las de forma que consiga passar o que foi pedido pelo cliente....

Por exemplo, num site de vendas é raro ou não existe site que tem a cor preto.

No próprio Imasters teve uma matéria sobre isso...

Se preferir acessa

Estudo de cores

Acho q lá tem algo ...

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,E também dá para perceber, que muitos sites(Grandes), não são cheios de cores.E bem claras,Tipo o do Ibest, pegaram a cor azul, colocar as tonalidas mais fracas, meio escuras.Esse forum da invision, também, tem umas tonalidades meio azuladas.Alguém aqui sabe como eu posso criar uma paleta de cores no FW MX. Tipo queria pegar essas cores e já deixar configuradas, para quando eu precisar já tiver na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cabral,

Mas e se empresa que você vai fazer o site, não tem logotipo???

Ele fala pra você "Eu não tenho logotipo, eu quero você desenvolva um pra eu, e também sou pessimo em escolher cores escolha para mim."

Ou se o site não vai ter logotipo?

E ai? B)

Cara , se ele fala isso e nao tem logo, po , você é um designer e tem q criar cara...

Vai escolhendo as tonalidades , tipo.... um site de igreja você nao coloca rosa.

Ve a empresa , o ramo que ela atua e faz um brainstorm.... começa a colocar no papel tudo que está ligado a essa empresa , o ramo que atua , os elementos que a compõe , e as cores surgem naturalmente.

Eu procuro trabalhar com 2 cores e as tonalidades delas , nao costumo colocar mais de 3 cores diferentes pq polui muito... agora isso vai do gosto de cada um.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Cabral :P ,Cara, eu AINDA, não atuo profissionalmente.só aprendi a mexer +/- com DW, FW e outros, por este site. Lendo Colunas, Artigos, e no forum.E eu não sei nem 10% dos programas. então como eu posso criar um logo se eu tó começando?Eu cheguei a ver o seu trabalho, numca eu iria conseguir fazer um trabalho daquele. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Cabral :P ,Cara, eu AINDA, não atuo profissionalmente.só aprendi a mexer +/- com DW, FW e outros, por este site. Lendo Colunas, Artigos, e no forum.E eu não sei nem 10% dos programas. então como eu posso criar um logo se eu tó começando?Eu cheguei a ver o seu trabalho, numca eu iria conseguir fazer um trabalho daquele. :D

O cara,Eu sei , nao falei assim , todos aqui estamos para aprender , eu tb nao sei nada cara e só aprendo olhando os trabalhos dos outros com olhos críticos... se quiser aprender uma dica é observar todos os sites a partir de hoje , mas observar de forma crítica e pensar: "O que eu mudaria?" ou "Putz , como o cara fez isso?"Mas uma boa dica é usar 2 cores e utilizar as tonalidades, vai testando, olhando outros sites , a combinação de cores que eles usam e testa.Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Cabral

Mas uma boa dica é usar 2 cores e utilizar as tonalidades, vai testando, olhando outros sites , a combinação de cores que eles usam e testa.Espero que tenha ajudado.

valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.