Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BIJÜ

...acessar um mc em um arquivo lido!!

Recommended Posts

Por favor, poderiam me ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

...tenho um filme principal, no _root tem um mc alvo para chamar outro...beleza, até aí funciona!...mas de outro mc no _root eu não sei o caminho para acessar este filme lido!...seria algo assim:

_root.instancia_alvo.movie_lido ?!? :wacko:

...daí também está dando problemas neste lido, pois os botões nele não acessam os devidos mc dele mesmo!...se eu abro ele sozinho, ele funciona!...mas se eu abro pelo filme principal, ele não funciona!...poderiam me ajudar?!? :(

PS.: Os 2 foram feitos no Flash MX Pro 2004 com AS 1.0!!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola.....Bom....tenta colocar assim....._root.nome_do_MC_a_ser_chamadoou_root.nome_do_MC_a_ser_chamado.propriedadeou se um MC estiver dentro do outro_root.MC1.MC2.propriedadeEspero ter ajudado qq coisa e so posta....flw.........t++++++.................

Compartilhar este post

Link para o post

ola.....Bom....tenta colocar assim....._root.nome_do_MC_a_ser_chamadoou_root.nome_do_MC_a_ser_chamado.propriedadeou se um MC estiver dentro do outro_root.MC1.MC2.propriedadeEspero ter ajudado qq coisa e so posta....flw.........t++++++.................

Lembrei!...era só usar o "_levelx"! :P ...mas os botões do mc lido, não querem funcionar!...rodando somente este mc (o lido) ele funciona perfeitamente, mas rodando ele dentro do filme principal ele não funciona!...o que pode ser isto?!? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver se consigo explicar...

...estou usando este código pra ler o movieclip LINHA_BLUE.SWF para um movie principal!...está funcionando normalmente (ele lê)!...mas o conteúdo do mc LINHA_BLUE.SWF não funciona dentro deste movie principal!!

...se eu executo o linha_blue.swf dando 2 cliques nele (ou seja, fora do filme principal) ele funciona perfeitamente!...o que poderia ser?!?

on (release) {

_parent._parent.INS_mov_escolha._visible=false;

if (_root.INS_alvo_linha_blue == Number(_root.INS_alvo_linha_blue)) {

loadMovieNum("linha_blue.swf", _root.INS_alvo_linha_blue);

} else {

_root.INS_alvo_linha_blue.loadMovie("linha_blue.swf");

}

}

...e está dando este erro:

"Target not found: Target="undefined" Base="_level0.INS_alvo_linha_blue"

....valeu!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post

olakra, pode ser o modo cmo você esta se referindo aos niveis do filme e dos outros q sao carregados externamente, como o _root, ou _parent, ou o this, ou entao o modo cmo você carrega a variavel de texto, tive o mesmo problema e era pq estava carregando a variavel de texto para o lugar errado do fime......tenta colocar o negocio pronto pq eu ñ to entendendo ....tb so iniciante :wacko: ...... flw...t++++...espero ter ajudado (coisa q acho q ñ fiz) :unsure: ....flw.........

Compartilhar este post

Link para o post

olakra, pode ser o modo cmo você esta se referindo aos niveis do filme e dos outros q sao carregados externamente, como o _root, ou _parent, ou o this, ou entao o modo cmo você carrega a variavel de texto, tive o mesmo problema e era pq estava carregando a variavel de texto para o lugar errado do fime......tenta colocar o negocio pronto pq eu ñ to entendendo ....tb so iniciante :wacko: ...... flw...t++++...espero ter ajudado (coisa q acho q ñ fiz) :unsure: ....flw.........

Fala velho!...tem ajudado sim kra!...só por ter tentado já é muito! ...precisamos muito de pessoas assim como você, munidas de boa vontade!! ;) ...vou tentar o que tu falou depois volto a postar!...valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.