Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

†PaRoUSiA777†

To FaZeNDo uM JoGUiN

Recommended Posts

seguinte galera, o jogo é tipo aquele da cobrinha, que tem nos celulares e talz...a comidinha some e aparece uma outra quando_root.cobrinha._x == _root.comidinha._xeu gostaria de saber se tem um jeito de eu fazer a comidinha sumir quando o valor for aproximado, pq ela so some qdo o valor é exato, e é muito difícil colocar no exato.. rsnao sei se deu pra explicar direito..qqer coisa disponibilizo o swf aqui valeu?!fikem na pazLeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um HitTest (na comidinha):onClipEvent (enterFrame) {with (_root.COBRINHA) {if (this.hitTest(getBounds(_root).xMax, _y, true))trace("A BOBRINHA CUMEU!")if (this.hitTest(getBounds(_root).xMin, _y, true))trace("A BOBRINHA CUMEU!")if (this.hitTest(_x, getBounds(_root).yMax, true))trace("A BOBRINHA CUMEU!")if (this.hitTest(_x, getBounds(_root).yMin, true))trace("A BOBRINHA CUMEU!")}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tah colocando as comidinhas em uma grade(tipo de 20 em 20 px tem chance de ter uma comidinha)?se for assim arredonda o valor do _x a cobrinhax=Math.round(_root.cobrinha._x/20)*20x2=Math.round(_root.comidinha._x/20)*20if(x==x2){trace("mmmm....")}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.