Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloNET

Como conectar BD remoto com MSDE

Recommended Posts

Ola Marcelo ,no seu componente de conexão você utilizará o nome da instância que você deseja.por ex.: se você instalou o MSDE ele por default seta o nome da instancia como sendo o nome da máquina na sua intranet Ex.: MAQUINA01, COMPUTADOR01, RH01, etc ...Mas se você passou um nome para a instancia ele cria da seguinte maneira: nome da máquina da rede + nome que você informouEx.: MAQUINA01\BANCO, COMPUTADOR01\CONTABILIDADE, etc ...Caso você tenha problemas para conectar, da uma olhada no seu protocolo de conexão usando o aplicativo Client Network Utility que é instalado junto com o MDAC.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK!Mas como informo para as outras máquinas quem é o servidor, ou seja, a máquina onde o banco está precisa de alguma configuração especial???Sempre que tento montar a conexão o único servisor que aparece é a propria máquina onde estou trabalhando...Obrigado...Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com Delphi 5. Estou usando componentes ADO.A propósito, todas as máquinas, inclusive o servidor são Windows 98.Preciso mudar/ criar alguma coisa no ODBC do painel de controle???Preciso daquele arquivo datalink (UDL) para passar algum parametro???Considerando que meu banco se chama teste.mdf e está na máquina de nome Servidor, você poderia me dar um exemplo para conexão???Quando instalar o sistema em outra rede/cliente, será necessário alterar o executável da aplicação?Desculpe se abuso do seu conhecimento, mas realmente estou com dificuldades neste ponto...Att...Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Marcelo,Aqui na empresa q trabalho usamos Delphi 6 com componentes ADO.Caso você deixe a STRING de conexão fixa você podera ter problemas, vamos supor q o seu servidor de Banco se chame AQUARIUS e qdo você colocar o seu sistema em outra rede você terá q alterar a STRING para o nome do servidor dessa nova rede.você poderia fazer o seguinte, crie um arquivo de configuração ( um arquivo INI ) onde nele tenha algumas configurações necessárias ( Exemplo as palavras chaves do exemplo abaixo ). Assim ao executar a sua aplicação você le o arquivo INI e gere a string de conexão para o TADOConnectionExemplo de String de conexão:=====================Provider=SQLOLEDB.1;Password=SENHA;Persist Security Info=True;User ID=USUARIO;Initial Catalog=BANCO;Data Source=SERVIDORnessa string você substitiu 4 palavras chave:SENHA = senha do usuarioUSUARIO = usuário para conectarBANCO = nome do seu database no SQL ServerSERVIDOR = Nome ou IP ou Alias ( Client Network Utility ) do Servidor você faria assim Código do Delphi:============try with ADOConnection1 do begin Connected := False; ConnectionString := 'Provider=SQLOLEDB.1;Password=SENHA;Persist Security Info=True;User ID=USUARIO;Initial Catalog=BANCO;Data Source=SERVIDOR'; Connected := True; end;except MessageDlg( 'Erro ao Conectar no Servidor de Banco de Dados.', mtError, [ mbOk ], 0 ); Application.Terminate;endOutro conselho procure sempre manter os DRIVERs do SQL Server atualizados. Instale sempre a ultima versão do MDAC assim você garante melhor performance e evita erros desconhecidos.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.