Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

garotinhacintia

Como pegar valor de váriavel?

Recommended Posts

Socorrrrrro!!!

Sei que deve ser bem simples, mas não estou conseguindo pegar um valor que passo através de uma url...

Como em:

<a href="formclientes.php?vendedor=1">Aqui</a>

Na página PHP, como faço para pegar o valor da variavel "vendedor"?

Não consigo fazer isso...

Sei que está passando o valor, mas não estou conseguindo pegar..

Qual comando ou variavel PHP eu uso?

$_GET ? ou $HTTP_GET_VARS ou algum outro?

Se alguém puder me responder...

Obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma parte do meu problema eu resolvi...Deixa eu explicar o que ainda não está funcionando.. pra ver se alguém pode me ajudar...Tenho vários arquivos... onde um passa o valor para o outro...No último arquivo (que é a classe, não está chegando o valor da variavel), pq?Vejam: (vou colocar apenas os trechos q q se referem os codigos)1 - formpedidovenda.php <a href="formclientes.php?vendedor=<? echo $codigovendedor; ?>">2 - formclientes.php //ate aqui o valor ainda é mantido $vendedor = $_GET['vendedor']; //nesse trecho, o valor vai ser repassado através de um form //arquivo para outro <input type="hidden" name="vendedor" value="<? echo $vendedor; ?>">3 - buscaclientes.php //aqui o valor é pego do post $codvend = $HTTP_POST_VARS['vendedor']; //depois, passo esse valor e outros como parametros de uma function //que está no arquivo formclientes.php //o interessante, é que até aqui o valor da variavel $codvend está mantido include "formclientes.php"; resultado($codvend, $filtro, $dados); exit;4 - formclientes.php //aqui os valores são passados pra função //so que o valor do $codven não chega mais... :( function resultado($codven, $filtro, $dados) { //chamar classe include "classclientes.php"; //instanciar objeto $objpesquisa = new clientes(); //retorno da pesquisa $pesquisa = $objpesquisa->busca($codvend,$filtro,$dados); }5 - classclientes.php //aqui, já na classe... //funcao para buscar clientes function busca($codvend,$filtro,$dados) { ... $sql = "select CLI_CODIGO, CLI_NOME from CLIENTES "; $sql .= "where CLI_VEN_CODIGO = '".$codvend."'"; //e o valor de $codvend já se perdeu, mas os demais, não... ... }Alguém pode me ajudar?Dar alguma explicação? Como alguns valores passam e outros não?O que posso estar fazendo errado? :( Obrigada... mesmo se alguém ajudar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, ficar passando valores por inumeras pg's é ruim, você poderia dar uma analizada e otimizar seu código, ou usar sessão, cookie, enfim...Flwwwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me explicar como funcina uma sessão?Acho que estou fazendo de forma errada...Ex: tenho várias páginas na minha aplicação... minha dúvida é: quando eu uso o "session start()" ? SOmente uma unica vez, ao entrar na minha "aplicação" através do index.php e depois não preciso mais usar o "session start()" em numa das outras páginas durante o tempo que o usário está logado?E se eu usar "session start()", no começo de cada página, isso faz com que eu perca os valores que já estavam armazenados na minha sessão?Aguém pode me dar uma explicada resumida?OBrigada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada, vou dar uma olhada nisso...Acho que antes eu estava usando o session_start() mas não estava registrando as variaveis na sessão, dai perdia os valores...Outra coisa...E se eu precisar limpar essas váriaveis e depois atribuir outros valores as mesmas variáveis, tem como?E que função eu uso? session_unset()? Não lembro mais... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.